Hivonete agradece apoio da Acic por sucesso do Mulher Empreenda Mais

A adesão e a repercussão do programa surpreendem e fazem com que os parceiros repensem estratégias para acomodar o elevado número de mulheres já integradas ao programa. Essa é a síntese da participação da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, na reunião de diretoria da Associação Comercial e Industrial de Cascavel nesta quarta-feira cedo.

“Somos muito gratos à Acic, e aos seus núcleos do Programa Empreender, por terem se integrado a esse projeto que nasce com a proposta de transformar vidas (há outras importantes entidades também envolvidas)”, afirmou Hivonete, dizendo que em poucas semanas o Mulher Empreenda Mais alcançou os objetivos estipulados para sete meses. São mil mulheres que têm acesso a um amplo portfólio de consultorias e mentorias, gratuitamente. “Elas já recebem informações técnicas e de qualidade que lhes permitirão empreender ou fortalecer suas empresas com mais segurança”.

Além de auxiliar na divulgação e disseminação do programa, a Acic tem a participação direta dos núcleos setoriais de Consultoria e Treinamento e da Mulher na ação. São mais de 70 consultores e mentores integrados que, gratuitamente, levam conhecimentos às mulheres cadastradas. “Esse é o início de um despertar, da busca por empreender, de fortalecer a sua empresa, de se aliar à formalização e de entender a dimensão do associativismo empresarial que tem a Acic como ícone”, afirmou a secretária.

São mais de cem temas à disposição das mulheres, que se reúnem periodicamente para receber mentorias e dicas práticas ao seu empreendimento. “A associação comercial, formada por 95% de micros e pequenas empresas, fica feliz em poder ajudar. Temos aqui empresários que, voluntariamente, doam-se à causa associativista, uma corrente de união focada no fortalecimento social e econômico de sua comunidade”, ressalta o presidente da Acic, Siro Canabarro. Hivonete aproveitou para convidar a entidade a participar da próxima edição da feira das profissões, agendada para agosto.

Legenda: Hivonete durante encontro com empresários na associação comercial