Notícias


Imagem Notícia

Acic tem ações para lembrar a Semana do Meio Ambiente

Ao mesmo tempo em que se integra aos temas da inovação e do constante fortalecimento de suas empresas associadas, a Acic pratica atitudes de sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Uma delas acontece nesta Semana do Meio Ambiente, oficialmente aberta nesta segunda-feira, 5 de junho, quando se comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente. A data é lembrada desde o início dos anos de 1970 como uma estratégia de sensibilização mundial adotada pela Organização das Nações Unidas.

Para marcar a data, a Acic fez a entrega de copos sustentáveis aos seus colaboradores. Produzido com fibras de bambu, o copo é térmico e pode receber também bebidas quentes. O bambu é uma planta com incrível capacidade de crescimento, ficando pronta para corte a partir dos três anos. Ela pode viver até um século e devido às suas características radiculares é ideal para a preservação de minas d´água e de córregos. Por ser antibactericida, a matéria-prima do bambu é indicada à fabricação de utensílios domésticos. Há 230 espécies da planta conhecidas.

Menos papel

Outra medida adotada pela Acic, para lembrar a Semana do Meio Ambiente, é a utilização do D4sing, um site destinado à solicitação de compras e assinaturas de contratos digitais. Com o uso desse recurso, empregado para melhorar a documentação interna, como contratos de filiação e autorizações de pagamentos e de contratos de locação, há redução do uso de papel, informa a analista da Qualidade do Setor de Qualidade e Meio Ambiente da associação comercial, Cristiane de Souza Kühnel.

Há muitos anos a associação comercial se integra às questões ambientais. Ela foi uma das primeiras no Brasil a aderir, a partir de 2010, à ISO 14.001, ligada a normas ambientais, exigindo para a sua integração a adoção de inúmeras práticas e da incorporação de novos hábitos entre colaboradores e diretores. Mais recentemente, a diretoria executiva passou a contar com a Vice-Presidência para Assuntos de ESG (Governança, Social e Meio Ambiente), um método de respeito e atenção à natureza e seus recursos em expansão em todo o mundo.

Legenda: Colaboradores de todos os setores da Acic foram contemplados com o copo feito de fibras de bambu

Crédito: Assessoria

Voltar