Notícias


Imagem Notícia

Núcleo de Idiomas faz doação à casa de recuperação Dona Vani

A compaixão é um dos mais nobres sentimentos cultivados pela humanidade. E o altruísmo é um dos instrumentos de generosidade empregados pelos integrantes do Núcleo Setorial de Escolas de Idiomas da Acic que tem em seu planejamento a realização de ações, durante o ano, que focam a felicidade do outro.

A entidade que acaba de ser contemplada pelo Núcleo é a Casa de Recuperação Dona Vani, que há mais de dez anos dá suporte a pessoas e a famílias de doentes que vêm a Cascavel em busca de atendimento e de tratamento médico. As escolas do núcleo fizeram a arrecadação de materiais de limpeza, como desinfetantes, detergentes e amaciantes, e o resultado foi integralmente repassado aos gestores da entidade beneficente.

“É uma grande alegria poder ajudar pessoas que tanto precisam e que, apesar das dificuldades, não medem esforços em estender a mão ao próximo”, diz a coordenadora do Núcleo de Idiomas, Luciane Venturella. Pelo menos outras três ações solidárias serão realizadas pelo grupo no segundo semestre de 2023: arrecadações de inverno, ao Dia das Crianças e Natal. “Ver o sorriso no rosto de quem recebe e também de quem ajuda é a maior recompensa que se pode esperar de atitudes como essa”, segundo Luciane.

Dona Vani

Localizada no bairro Aclimação, em Cascavel, a Casa de Recuperação Dona Vani presta atendimentos desde o ano de 2012. A finalidade dela é receber doentes e seus acompanhantes durante seu período de tratamento médico em Cascavel. Ali elas contam com hospedagem e alimentação e os acolhidos retribuem promovendo a organização e a limpeza da casa.

“Parabéns ao núcleo, aos seus integrantes e a todos que ajudaram. Essas ações são importantes e mostram o valor da solidariedade”, diz o presidente da Acic, Siro Canabarro.

Legenda: Entrega dos donativos na Casa Dona Vani, que atende a quem precisa há mais de dez anos

Crédito: Assessoria

Voltar