Artigo Idiomas:A importância do inglês à comunicação no mundo dos negócios

*IsrAel Temitski

O mundo dos negócios exige confiança e habilidades sólidas de comunicação. Hoje, o inglês é a língua dominante nas negociações empresariais em todo o mundo. Os falantes não nativos de inglês estão percebendo a importância de estudar o idioma para melhorar seu sucesso profissional. O objetivo é aprimorar sua capacidade de interagir com países ou empresas de língua inglesa.

Comunicar-se em um ambiente de negócios pode ser mais desafiador do que o normal. Nesse ambiente, você estará trabalhando com falantes nativos de inglês que podem usar frases e vocabulário específicos. Ao aprimorar suas habilidades linguísticas, você parecerá mais profissional e se sentirá mais confiante na hora de negociar com outras pessoas, o que pode melhorar seu sucesso em uma carreira empresarial.

Veja algumas vantagens que aprender inglês lhe trará no mundo dos negócios:

Negocie com Confiança

A negociação é uma parte essencial de qualquer carreira empresarial. Envolve uma boa comunicação com diferentes parceiros de negócios ou empresas para chegar a um acordo. Você fará sugestões, ouvirá o que a outra pessoa está dizendo e desenvolverá uma resposta sólida. Parecer confiante é uma parte importante de negociações eficazes. Você quer que a outra pessoa compreenda sua mensagem e o veja como um profissional respeitável.

Sinta-se confortável para se expressar em reuniões de negócios

Muitas vezes, nos negócios, você precisará se comunicar com várias pessoas em um ambiente de grupo. É por isso que habilidades no idioma inglês são tão importantes. Para fazer uma apresentação ou participar de uma reunião de negócios, você deve ser capaz de se expressar de forma clara e confiante para que todos na sala o entendam.

Conecte-se com seus colegas de trabalho nos negócios

Grande parte do mundo dos negócios envolve quem você conhece. Para ter sucesso em uma empresa ou organização, você precisa ser capaz de se conectar com seus colegas de trabalho e formar relacionamentos profissionais no ambiente de trabalho. Falar a mesma língua é uma parte essencial para estabelecer essas conexões. Seus colegas de trabalho podem usar expressões idiomáticas e vocabulário de negócios com os quais você não está familiarizado. Ao entender o inglês em um ambiente de negócios, você pode evitar mal-entendidos e consegue se comunicar com seus colegas de trabalho, tanto de maneira informal quanto profissional.

IsrAel Temitski é diretor e coordenador da Influx Cascavel