A casa do empresário

Autor: Jean Paterno

A Associação Comercial e Industrial de Cascavel nasceu do sonho de empresários que escolheram este município para constituir família e escrever sua história. A Acic, que comemora seus 50 anos de atuação, é hoje uma das principais vozes do setor empresarial paranaense e, além de defender os interesses da livre iniciativa, trabalha em favor das grandes causas de Cascavel e do Oeste do Paraná.

Com 2,5 mil empresas filiadas, a Acic é uma referência de organização associativa. Ela atua na busca de decisões e consensos por obras e projetos que contribuam com o desenvolvimento social e econômico de toda a região. Também oferece uma ampla gama de serviços ao quadro associatiavo, como o SCPC, Serviço Central de Proteção ao Crédito, parcerias com a Unimed e Sind Convênios, com a Nutricard, para a oferta de vales-refeição/alimentação e outras, como com o Sicoob, que aproximam pessoas físicas e jurídicas e linhas especiais, com taxas e prazos diferenciados.

A Acic é um exemplo do alcance que o associativismo pode ter e do sucesso que o trabalho conjunto oferece. A Casa do Empresário está aberta a todos os interessados em conhecê-la melhor e a participar do seu dia a dia. Obrigado.