Em noite histórica, coordenadores do Empreender da Acic são empossados

Coordenadores de núcleos do Empreender foram oficialmente empossados na noite dessa quinta-feira, 1º, em solenidade realizada no Auditório Cascavel. Além de um reconhecimento, a novidade abrilhanta a comemoração de 25 anos de atividades do programa na Acic, a primeira entidade do Sistema Faciap (que representa 295 Aces nas mais diferentes regiões do Estado), a acreditar e a adotar a metodologia que o Sebrae adaptou à realidade brasileira a partir de um projeto de sucesso na Alemanha.

O presidente da Acic, Siro Canabarro, considera o Empreender como uma das mais bem-sucedidas ações de integração empresarial incorporadas pelas associações comerciais em todo o Brasil. “De um jeito simples e inteligente, o método desenvolvido faz com que empresários de um mesmo ramo se sentem à mesma mesa para dialogar sobre desafios, compartilhamento de experiências e sobre o que pode ser feito para, ao mesmo tempo em que trabalham pelo fortalecimento das empresas integradas, ampliar resultados em todo o segmento”.

De acordo com Siro, os núcleos oxigenam a entidade e se transformam em fábricas de líderes. Siro lembra que iniciou sua trajetória na Acic, há mais de duas décadas, participando do Núcleo de Informática e Telecomunicações, que ele chegou a coordenar. Atualmente, e depois de inúmeras evoluções, o núcleo virou Iguassu Valley, eleito no ano passado pela Confederação Nacional da Indústria e Sebrae como o melhor ecossistema de inovação consolidado do Brasil. O até então diretor do Programa, Thiago Munhois, agradeceu a colaboração de todos e afirmou que o Empreender é uma força viva e pulsante na associação comercial.

Por sua vez, o diretor do Empreender, Fernando Maia, destacou a atuação de todos que, de uma forma ou outra, fazem o programa acontecer. “Ao mesmo tempo em que dão sua parcela para o êxito dessa iniciativa, eles têm a oportunidade de arregimentar inúmeros novos conhecimentos, úteis para o dia a dia de suas empresas e também para o seu contínuo crescimento profissional”. Fernando lembra também que o Empreender permite um networking intenso, moeda valorizada principalmente em uma época de tantas mudanças.

Quem assume

Atualmente, a Acic conta com 25 núcleos em atividade. A seguir, saiba quais são os núcleos e os seus respectivos coordenadores – o mandato é de dois anos: Acic Jovem Guilherme Matos, Acic Mulher Joseane Conrado, Decoração e Arquitetura Cristina Donadussi Souza, Empreendedores Iguassu Valley Cascavel Rosemeire Silva, ESG Bruna Saara, Eventos Julyana Akaboshi, Negócios Pet Marcelo Morato, Profissionais de RH Valquiria Kenautt Santos.

E mais: Serviços Automotivos Lucas Agnelo Alves, Agências de Viagens e Turismo Mari Trento. Arquitetos e Urbanistas Bárbara Schmoeller, Confecção Têxtil Maria Elena Covezzi Francisco, Consultoria de Imagem e Estilo Julia Inomata, Consultoria e Treinamento Fabiana Weis Poletti, Corretores de Seguros Jocelaine Mattos, Escolas de Idiomas Luciane Venturella, Farmácias de Manipulação Antonio Beiral, Imobiliárias Fernanda Alberti.

E ainda: Moveleiro (o mais antigo da Acic e do Paraná) Fabiano Carneiro, Nutrição Roberta Dal Castel, Óticas Fabiane Gênero, Terapias Complementares Ricardo Marafon, Acic Região Norte Mauri Varaschin, Acic Região Oeste Eduardo Padilha e Acic Região Sul Mirian Tomazi.

Legenda: A solenidade de posse dos coordenadores aconteceu na noite de quinta, no Auditório Cascavel