Notícias


Imagem Notícia

Eventos de inovação conquistam atenção especial da Acic e núcleos

A inovação é uma das marcas fortes da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Desde que foi criada, há 63 anos, a Acic procura ser uma entidade de vanguarda conectada às novidades de um mundo em constante mudança. Ela foi uma das primeiras da região Sul a criar um ambiente específico à inovação, o AcicLabs, e é uma das parceiras do Show Rural Digital, uma das principais atrações do Show Rural Coopavel.

De olho nisso, a Acic se aproxima ainda mais de eventos com foco na inovação e nas novidades que os conhecimentos trazem às empresas. Dias 14 e 15 de junho, diretores e nucleados do Programa Empreender vão participar, em Foz do Iguaçu, do Summit Iguassu Valley, um dos maiores eventos inovadores do Paraná. Ele é organizado pelo melhor ecossistema consolidado de inovação do Brasil e tratará dos temas mais atuais desse universo.

Na semana passada, a Acic participou do Technovação, organizado pela Fundetec, Prefeitura de Cascavel e parceiros. Na reunião de diretoria da Acic desta semana, o executivo do AcicLabs, Sergio Altavini, falou da participação da entidade no evento que, em quatro dias, recebeu 57.857 visitantes e ofereceu 70 palestras. “Foi uma grande experiência. Lá estiveram de crianças a idosos todos interessados em conhecer mais sobre esse novo e fascinante mundo”, afirmou Altavini.

 

Legenda: Estande da AcicLabs montado em parceria com a Edubot

 

Crédito: Assessoria

Voltar