Notícias


Imagem Notícia

Empreender: Coordenadores de núcleos participam de posse inédita

A próxima quinta-feira será um dia especial na trajetória de 25 anos do Programa Empreender na Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Pela primeira vez, os coordenadores de núcleos vão ser oficialmente empossados em suas funções. A cerimônia será realizada às 19h, no Auditório Cascavel, e contará com as presenças do presidente da entidade, Siro Canabarro, e do diretor do Empreender, Fernando Maia.

O mandato dos coordenadores será de dois anos. Atualmente, a Acic conta com 25 núcleos em atividade. Todos são orientados pela metodologia do Empreender, programa inspirado em uma ação de grande sucesso em regiões da Alemanha. A lógica é simples: fazer com que empresários de um mesmo ramo ou de uma mesma região geográfica unam forças para, respectivamente, trabalhar pelo crescimento do setor em que atuam ou do seu território.

“Os núcleos são muito importantes na atual dinâmica da associação comercial. Ao mesmo tempo em que eles compartilham informações e buscam soluções conjuntas às mais diferentes necessidades do segmento, eles se tornam determinantes instrumentos formadores de líderes à área empresarial”, destaca o novo presidente da associação comercial, Siro Canabarro, que foi empossado no comando da Acic em cerimônia festiva realizada na noite da última sexta-feira, 26 de maio.

Quem assume

A Acic foi a primeira associação comercial do Paraná a aderir ao Empreender, em 1998, depois apenas do estado de Santa Catarina. Os atuais núcleos da Acic e os novos coordenadores são os que seguem: Acic Jovem Guilherme Matos, Acic Mulher Joseane Conrado, Decoração e Arquitetura Cristina Donadussi Souza, Empreendedores Iguassu Valley Cascavel Rosemeire Silva, ESG Bruna Saara, Eventos Julyana Akaboshi, Negócios Pet Marcelo Morato, Profissionais de RH Valquiria Kenautt Santos.

E mais: Serviços Automotivos Lucas Agnelo Alves, Agências de Viagens e Turismo Mari Trento. Arquitetos e Urbanistas Bárbara Schmoeller, Confecção Têxtil Maria Elena Covezzi Francisco, Consultoria de Imagem e Estilo Julia Inomata, Consultoria e Treinamento Fabiana Weis Poletti, Corretores de Seguros Jocelaine Mattos, Escolas de Idiomas Luciane Venturella, Farmácias de Manipulação Antonio Beiral, Imobiliárias Fernanda Alberti.

E ainda: Moveleiro (o mais antigo da Acic e do Paraná) Fabiano Carneiro, Nutrição Roberta Dal Castel, Óticas Fabiane Gênero, Terapias Complementares Ricardo Marafon, Acic Região Norte Mauri Varaschin, Acic Região Oeste Eduardo Padilha e Acic Região Sul Mirian Tomazi.

Voltar