Siro diz que Acic terá desafios que vão exigir habilidades e serenidade

O novo presidente da Acic, Siro Canabarro, disse que a diretoria da gestão 2023/2024 terá inúmeros e importantes desafios pela frente. Ele passou a mensagem na noite da última sexta-feira durante a posse festiva dos novos diretores e conselheiros da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. O evento reuniu cerca de 700 pessoas, entre eles autoridades como os deputados estaduais Marcio Pacheco, Gugu Bueno e Fábio Oliveira, o vice-prefeito Renato Silva, o presidente da Faciap Fernando Moraes, o presidente da Caciopar Lucas Ghellere, e representantes das mais diversas entidades do setor produtivo.

Em trecho de seu pronunciamento oficial, Siro afirmou: “Teremos pela frente, caros diretores, desafios importantes e que vão requerer o máximo de nossas habilidades e serenidade. São temas dos quais não podemos nos esquivar e que ditarão como será o nosso futuro. Falo aqui, entre elas, da concessão de rodovias, das obras da Nova Ferroeste e de reformas fundamentais, como a tributária e a administrativa”.

Siro também falou do atual momento brasileiro, e destacou: “Falo também de liberdade, direitos de propriedade e de empreender e de segurança jurídica, condições indispensáveis para um país democrático e que ambiciona se tornar uma nação justa, equilibrada e de oportunidades”. O novo presidente lembrou de sua trajetória na entidade, iniciada há mais de 20 anos, e agradeceu a todos os presidentes e diretores com quem conviveu. “Tive a sorte de estar ao lado de pessoas de enorme talento e capacidade”. Ele agradeceu ao seu antecessor, Genesio Pegoraro, e disse aos filiados que eles são a razão primeira de a Acic existir.

Aprendizado

Genesio falou do aprendizado que é estar à frente da Acic, uma das maiores entidades empresariais do Paraná e agradeceu, além de Siro e ao novo vice Marcio Blazius, aos seus diretores, associados e colaboradores. “Agradeço especialmente a Deus por essa oportunidade tão maravilhosa e desejo à Acic, e a todos que dela fazem parte, muito sucesso e realizações. Obrigado mais uma vez a todos que tornaram esse momento de minha vida tão especial e engrandecedor”.

O presidente da Faciap, Fernando Moraes, destacou a importância da Acic em um sistema que integra 295 associações comerciais e mais de 50 mil empresas formais. “A Acic é um exemplo de união, associativismo e resultados”, destacou. Por sua vez, o vice-prefeito Renato Silva, falou da convergência de ideais que movem a administração pública e entidades como a Acic: “Trabalhamos por dias melhores, por desenvolvimento e oportunidades. Cascavel faz sua lição de casa e experimenta um momento especial em sua caminhada”. Os patrocinadores da posse festiva foram Constel, Controlsul, Fiep, Unimed Cascavel e Sicoob.

Legenda: Passagem de bóton de Genesio para Siro, que representa a posse na presidência da entidade