Notícias


Imagem Notícia

Núcleos de Arquitetos e Imobiliárias se unem visando a Expoconstruindo

Os núcleos de Arquitetos e Urbanistas e de Imobiliárias da Acic unem forças em uma parceria que contribuirá para potencializar ainda mais os resultados da Expoconstruindo, evento agendado para o período de 13 a 16 de julho, em Cascavel. A feira se consolida como um importante ambiente para disseminar inovações e conceitos em uma área econômica em constante expansão e responsável pela geração de empregos, oportunidades e desenvolvimento.

A união dos dois núcleos ligados ao Programa Empreender da Acic busca reforçar a relação entre a arquitetura e o mercado imobiliário, com isso ressaltando a importância do trabalho conjunto para oferecer à população orientações na compra e venda de imóveis, desde o terreno até edificações já existentes. Em atividade desde 1998 na associação comercial, o Empreender segue metodologia que busca, por meio da união, fortalecer segmentos e cadeias econômicas inteiras.

Sobre a parceria com o Núcleo de Imobiliárias, a coordenadora do Núcleo de Arquitetos e Urbanistas da Acic, Barbara Schmoeller, afirma o seguinte: “Entendemos que os espaços de qualidade oferecem bem-estar aos que dele fazem uso e isso deve ser pensado desde a escolha do terreno para a futura construção, quanto em edificações existentes, pois o arquiteto, a partir da compreensão da necessidade do cliente, pode orientar sobre a aquisição e até mesmo sobre os usos que podem ser potencializados em determinado espaço. Com isso, gerando vendas mais assertivas e os clientes terão então suas necessidades atendidas”.

Por sua vez, a coordenadora do Núcleo de Imobiliárias da Acic, Fernanda Alberti, considera o seguinte: “O estande proposto dispõe de uma integração de espaços de atendimento, prospecção e estar, dando destaque  à parceria entre imobiliárias e arquitetos. Eles têm como objetivo a complementação das duas atividades profissionais, proporcionando a quem visita uma experiência completa no processo de compra do seu imóvel, contando com a expertise do corretor imobiliário na captação, identificação e apresentação das propriedades, e com o arquiteto na percepção dos usos e na proposição de soluções que façam da compra uma ação assertiva”.

Legenda: Barbara e Fernanda, coordenadoras, respectivamente, nos núcleos de Arquitetos e Urbanistas e de Imobiliárias da Acic

Crédito: Assessoria

Voltar