Clique e acesse o Acic News da semana

Posse festiva da Acic será nesta sexta

A posse festiva dos novos diretores da Acic será nesta sexta-feira, 26, a partir das 19h30 no salão social do Tuiuti Esporte Clube. O novo presidente da associação comercial é Siro Canabarro e o vice, Marcio Blazius. Os convites para a solenidade estão à venda. O valor para associado da Acic é de R$ 150 e de R$ 250 ao não filiado. A participação no evento dará direito ao jantar com bebidas e show ao vivo. Os patrocinadores são Constel, Controlsul, Fiep, Unimed Cascavel e Sicoob. Informações adicionais pelos telefones 3321-1431 e 3321-1432.

Primeira vez

Pela primeira vez, a Acic dará posse em solenidade especial aos novos coordenadores e vices de núcleos ligados ao Programa Empreender. Será no dia 1º de junho, à noite, no Auditório Cascavel. A solenidade receberá nucleados, diretores e empresários ligados à associação comercial. Atualmente, o Programa Empreender da Acic conta com 25 núcleos. A Associação Comercial e Industrial de Cascavel foi a primeira no Paraná, em 1998, a aderir ao Empreender, programa inspirado em uma ideia de sucesso na Alemanha.

Empreender no Technovação

O Programa Empreender da Acic vai realizar um evento especial durante o Technovação, o maior evento de inovação do Oeste do Paraná. Organizado pela Fundetec, o Technovação acontece desta quarta a sábado no Centro de Convenções. O Fórum Empreendedorismo, organizado pelo Programa Empreender da Acic, será nesta quinta-feira, 25. A primeira atividade está agendada para as 9h com a apresentação do tema Do fracasso ao sucesso: empreendedorismo sem romantismo. O AcicLabs também estará presente.

ESG

As pautas da ESG e da sustentabilidade também serão contempladas durante o Technovação, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. As atividades do Fórum ESG e Sustentabilidade vão ser desenvolvidas a partir das 9h da sexta-feira, dia 26, na Arena Central do evento.

Feirão do Imposto

Cascavel será um dos municípios integrados a uma ação nacional que mostra aos consumidores o peso dos tributos nos mais diferentes produtos e serviços. Localmente, o trabalho vai ser coordenado pelo Núcleo Acic Jovem, que disseminará a proposta do projeto em dois momentos específicos. A primeira ação será nesta quinta-feira, 25, no período das 19h às 22h. O Snooker Pub oferecerá um kit (caipirinha mais cerveja) por CPF com isenção de imposto. No sábado, das 9h às 12h (ou até quanto durar o estoque nas bombas), motoristas poderão abastecer no Posto Dubai com isenção de ICMS (valor de até R$ 50 por veículo).

Acic traz o cantor Leo Chaves

A grande arte de se reinventar será o tema de palestra-show no dia 13 de junho que marcará o lançamento da 14ª edição do Conexão Acic, ciclo de palestras agendado para setembro. Quem estará em Cascavel para a abertura será o cantor e empresário Leo Chaves. A palestra, um presente da Acic aos seus associados, será a partir das 19h30 do dia 13 de junho, no Tuiuti Esporte Clube. São oferecidos até dois ingressos gratuitos por empresa associada – convite adicional custa R$ 150. Para mais informações ou para garantir seu ingresso basta acessar o link https://eventos.superasistemas.com.br/e/checkout/78GryyTJI4o9/sobre#!

Fórum inédito

A Acic vai receber um fórum inédito no dia 16 de junho. Organizado pela Caciopar, POD e Acic, o 1º Fórum Econômico e Político do Oeste do Paraná vai aprofundar os grandes gargalos da região e, por meio do diálogo, procurar soluções. Deputados, senadores e autoridades do mundo empresarial e associativista vão participar. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, no www.caciopar.org.br , no banner do evento.