Notícias


Imagem Notícia

Technovação: Núcleo ESG participa de Fórum de Sustentabilidade

As pautas da ESG e da sustentabilidade também serão contempladas durante o Technovação, maior evento de inovação do Oeste do Paraná que será realizado a partir desta quarta-feira, 24, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. As atividades do Fórum ESG e Sustentabilidade vão ser desenvolvidas a partir das 9h da sexta-feira, dia 26, na Arena Central do evento de tecnologia organizado pela Fundetec e parceiros.

O primeiro assunto do fórum será ESG.Landia, com a vice-presidente da Acic para Assuntos de ESG, Bruna Saara. De acordo com Bruna, o evento vai tratar de alguns dos temas mais atuais e pertinentes sobre conceito e prática de sustentabilidade em evidência em praticamente todo o mundo. A cada dia é maior o número de empresas e instituições brasileiras conectadas a um conceito fortemente observado pelos consumidores do planeta.

O segundo tema do fórum será PR 2030 – De onde e para onde (ABNT), com Cláudio Guerreiro. Depois, os assuntos serão: Agenda 2030: Emergência Climática e Humanitária, com Irene Carniato; Crédito de Carbono (BMV) com Pamela Almeida, e Logística reversa no Paraná e práticas do R20, com Marcos Chaves. À tarde, os primeiros temas serão: Startups para os ODS, com Rosane Fontoura, e Programa Eletricidadania: Oficina do brinquedo (Copel) com Elizabeth Fuchs Menegasso e Fátima da Silva Becker.

E ainda: Boas práticas de sustentabilidade (Unimed), com Maria Carolina Pedro; Cascavel, aqui tem ODS, com Alessandra wan-Zuit; Programa Sustentar, com Keila Kochem e Painel Empreendedores ESG, com Nelson Castro, Samuel Campos, Emanuel Biasi e Rafael Cândido. O Fórum de ESG e Sustentabilidade é organizado em parceria pelo Núcleo Setorial ESG da Acic, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Núcleo ODS Cascavel. O Technovação será realizado até sábado, 27, e a expectativa dos organizadores é que mais de 50 mil pessoas participem de toda a programação.

Legenda: Bruna Saara é vice-presidente da Acic para Assuntos de ESG

Crédito: Assessora

Voltar