Notícias


Imagem Notícia

Feirão: Cascavel participa de ações que mostram peso da carga tributária

Cascavel será um dos municípios integrados a uma ação nacional que mostra aos consumidores o peso dos tributos nos mais diferentes produtos e serviços. Localmente, o trabalho vai ser coordenado pelo Núcleo Acic Jovem, que disseminará a proposta do projeto em dois momentos específicos.

“Nosso objetivo é fazer com que os consumidores entendam com mais clareza o peso dos impostos principalmente sobre combustíveis e bebidas”, informa o coordenador do Acic Jovem, Guilherme Matheus Matias de Matos. O Feirão do Imposto nasceu há mais de duas décadas, a partir da cidade catarinense de Joinville, e de lá para cá muito tem se falado sobre isso.

Guilherme informa que a primeira ação será nesta quinta-feira, 25, no período das 19h às 22h. “O Snooker Pub oferecerá um kit (caipirinha mais cerveja) por CPF com isenção de imposto. No sábado, das 9h às 12h (ou até quanto durar o estoque nas bombas), motoristas poderão abastecer no Posto Dubai com isenção de ICMS”, informa o coordenador do Núcleo Acic Jovem. Cada motorista terá direito de colocar no tanque até o valor de R$ 50, valendo tanto para gasolina quanto para diesel.

Onde fica?

O Snooker Pub está localizado na rua São Paulo, 1005 - Centro. Já o Posto Dubai fica na rua Rio de Janeiro, 2802 - Centro. No Paraná, as ações do Feirão do Imposto têm apoio da Faciap Jovem e em âmbito nacional do Conaje, o Conselho Nacional de Jovens Empresários.

Voltar