Notícias


Imagem Notícia

Farmácias: Curso sintoniza prescrição, manipulação e resultados práticos

Os novos conhecimentos impactam inúmeros setores e não é diferente com as áreas de beleza e saúde, que apresentam novidades e soluções às mais variadas demandas. De olho nisso e preocupado em levar o melhor resultado aos seus clientes, o Núcleo de Farmácias de Manipulação da Acic acaba de realizar um treinamento de alto nível. Cerca de 60 pessoas participaram, na noite de segunda-feira, do curso Como potencializar os resultados estéticos com cosmecêuticos e nutracêuticos., tema apresentado pela graduada em Farmácia e Bioquímica Larissa Zawadzki.

O evento contou com a participação de nutricionistas, esteticistas, farmacêuticos, fisioterapeutas e colaboradores de farmácias de manipulação. “São inúmeras as inovações que chegam ao nosso setor e com as informações repassadas ontem os profissionais presentes terão condições de entregar resultados ainda melhores aos seus clientes”, diz o coordenador Antônio Beiral. O objetivo dessas capacitações, uma marca do grupo de farmácias que integram o núcleo, é contribuir para sintonizar prescrição e manipulação com o resultado que se pretende e se pode alcançar. “Há muitos materiais novos e os lançamentos inundam o setor e precisamos que tudo chegue ao público com o máximo em qualidade”, afirma Beiral.

Diante do avanço das tecnologias, os profissionais desse segmento necessitam de atualização contínua e os clientes precisam ter essa segurança e saber que toda a cadeia está igualmente preparada para bem atendê-los. Muitos profissionais daqui vão para outros centros e investem uma fortuna para ter informações de alto nível e nosso núcleo, com palestras como essa, trazem grandes profissionais a um custo bastante acessível, conforme Beiral. Larissa tirou dúvidas e chegou, a título de exercício, a dar sugestões de fórmulas, tudo para potencializar o aprendizado.

Larissa Zawadzki é mestre em Farmacologia, professora de vários cursos com mais de dez anos de experiência docente e diretora da Anfarmag-PR, a Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais, regional Paraná. As empresas atualmente integradas ao Núcleo Setorial de Farmácias de Manipulação da Acic são: Pharmaderm, Chamomilla, FarmaÚtil, Exata, Estrela Manipulação, Artvida e Água Pura.

Legenda: Cerca de 60 pessoas participaram da capacitação da noite de segunda, na Acic

Crédito: Ilustração

Voltar