Notícias


Imagem Notícia

Siro assume e destaca compromisso com desenvolvimento econômico local

Posse festiva será no dia 26 de maio, às 19h30, no Tuiuti

O empresário Siro Canabarro foi oficialmente empossado na noite da última quinta-feira, 18, como novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. A AGO contou com a presença de autoridades, entre elas do prefeito Leonaldo Paranhos, do presidente da Câmara, Alécio Spínola, do vice-presidente da Caciopar, Reni Fernande, de diretores, associados e colaboradores da Acic. Siro assume para mandato de um ano (com direito à reeleição) no lugar de Genesio Pegoraro. O novo vice é Marcio Blazius.

Em seu primeiro pronunciamento oficial, Siro reafirmou o compromisso da nova diretoria com o desenvolvimento econômico local e regional. “Para alcançar esse objetivo, dedicaremos nossos esforços às bandeiras da Acic, que consistem em ações para a melhoria da infraestrutura, incluindo a duplicação de rodovias, ferrovia e outras obras”. Ele também falou em aprimorar iniciativas para contribuir com o fortalecimento da indústria, comércio e serviços.

“Buscaremos também a diversificação da economia local, atraindo investimentos nas áreas de tecnologia, saúde e turismo, a fim de impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico da cidade e região”, afirmou o novo presidente, destacando a importância de ampliar parcerias com o poder público e entidades. “Continuaremos investindo em educação e no desenvolvimento de habilidades para os empresários locais, oferecendo cursos, treinamentos e workshops que lhes permitam crescer e prosperar”, afirmou Siro.

Quem é ele?

Siro Canabarro mora há mais de 50 anos em Cascavel. Além de empresário da área de TI, ele participa há mais de duas décadas como diretor de inúmeras entidades - Iguassu IT, Iguassu Valley, IPDTEC e da Assespro-Paraná. Na Acic são mais de 20 anos dedicados a inúmeras pastas. Ele é um dos criadores da AcicLabs, aceleradora e hub de inovação responsável por aproximar empresários dos mais diferentes ramos ao universo da inovação.

O prefeito Paranhos destacou a gestão de Genesio e desejou sucesso a Siro. “Essa casa é uma grande parceira dos interesses de Cascavel e região. Fico feliz em poder contar com essa ajuda tão qualificada”. Genesio, por sua vez, agradeceu aos seus diretores, colaboradores, parceiros, família e amigos, e desejou sucesso a Siro e à nova gestão. Ao citar a Acic como um grande aprendizado, Genesio finalizou: “Agradeço a Deus por essa oportunidade tão maravilhosa e desejo à Acic, e a todos que dela fazem parte, muito sucesso e realizações. Obrigado mais uma vez a todos que tornaram esse momento de minha vida tão especial e engrandecedor”.

Legenda: O presidente do Conselho Superior da Acic, Alci Rotta Júnior, passa bóton a Siro simbolizando a posse oficial

Crédito: Assessoria

Voltar