Acic recepciona comitiva de líderes políticos de Roraima

Prefeitos e secretários de seis municípios de Roraima, estado do Norte do Brasil, foram recebidos na manhã desta quinta-feira por diretores da Acic. A comitiva veio a Cascavel para conhecer experiências bem-sucedidas nas áreas de gestão e negócios. Organizada pelo Sebrae, a viagem incluiu passagem por Foz do Iguaçu e também por Barracão.

Em Cascavel, os líderes políticos tiveram a chance de conhecer empresas e a administração pública. Na Acic, o presidente eleito Siro Canabarro informou sobre a satisfação de receber pessoas interessadas em aprender e compartilhar informações e experiências. Um vídeo institucional apresentou a história da associação comercial e o diretor Thiago Munhois falou do Programa Empreender.

A versão territorial da formação de núcleos interessou particularmente aos líderes da caravana. Nesse modelo, o grupo é criado a partir da agregação de várias empresas, de ramos diferentes, mas próximas territorialmente. "Esse é um projeto interessante, porque esses empresários costumam conhecer a fundo a realidade de sua região e levam as mais diferentes demandas ao setor público", disse Munhois.

Em seguida, a comitiva de Roraima foi ao AcicLabs, a aceleradora e hub de inovação da associação comercial. Ali, eles ouviram apresentação sobre as atividades realizadas e contribuições dela ao processo de fortalecimento de empresas. "Estamos animados com o que vimos e ouvimos. Essa é uma região deslumbrante e vamos levar muitas boas ideias ao nosso estado", afirma Rodrigo Rosa, consultor da área de Análise de políticas públicas do Sebrae de Roraima.

A recepção à comitiva contou com as presenças também do presidente da Acic, Genesio Pegoraro, que passa oficialmente o cargo ao seu sucessor, Siro Canabarro, na noite desta quinta-feira, 18, e o gerente da Regional Oeste do Sebrae Augusto César Stein. A comitiva trouxe representantes das cidades de Cantá, Rorainópolis, Caroeba, Bonfim, Uiramutã e São João da Baliza.

Legenda: Siro fala sobre a criação e importância do AcicLabs atualmente na estrutura da entidade