Notícias


Imagem Notícia

Colaboradores da Acic coletam 97 quilos de tampinhas plásticas

Colaboradores da Acic participaram de uma atividade diferente para marcar em grande estilo o Dia Internacional da Reciclagem, mundialmente lembrado em 17 de maio. Durante 90 dias eles se dedicaram à coleta total de 97,1 quilos de tampinhas plásticas, material que se deixado na natureza, indevidamente, demora no mínimo 15 anos para se decompor.

A data foi comemorada com a apresentação do ranking das colaboradoras que mais quantidade de tampinhas conseguiram arrecadar. As sete melhor pontuadas foram: Eliza Maria de Macedo, que conseguiu 41.804 quilos; Irene Mendes com 9.133 quilos, Flávia Dezan com 8.505 quilos; Keli Macedo Pereira, com 7.072 quilos; Valéria Borges Costa com R$ 7.072 quilos; Karina Frigo com 6.428 quilos e Kaoana Mattos, com coleta de 4.420 quilos.

As melhores classificadas ganharam prêmios, entre eles uma limpeza de pele, gentileza da Studio In. A colaboradora Cristiane Kiihnel, do Setor de Qualidade da Acic, informa que a meta é seguir coletando tampinhas para, com uma quantidade maior, vender e então realizar uma ação social no Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro. Durante o anúncio dos melhores da primeira etapa do concurso de tampinhas plásticas, o Setor da Qualidade fez o lançamento de concurso de fotografias em alusão ao Dia da Árvore.

Lixo Plástico

De acordo com o Fundo Mundial para a Natureza, o Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico do planeta. São 11.355.200 toneladas e somente 1,28% dessa quantidade é destinada à reciclagem. A Associação Comercial e Industrial de Cascavel foi, em 2010, uma das primeiras entidades empresariais do Brasil a aderir à ISO 14.001, com foco ambiental. “A partir de então, nossa entidade desenvolve várias ações ligadas aos mais diferentes temas ambientais e de disseminação dos seus conceitos”, diz o gerente César Ióris.

Legenda: Colaboradoras que foram as melhores colocadas nesta etapa do concurso de tampinhas

Crédito: Assessoria

Voltar