Notícias


Imagem Notícia

Programa Empreender vai realizar fórum durante o Technovação 2023

O Programa Empreender da Acic vai realizar um evento especial durante a programação oficial do Technovação, o maior evento de inovação do Oeste do Paraná. Organizado pela Fundetec, o Technovação será desenvolvido de 24 a 27 de maio no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel com objetivo de promover o desenvolvimento científico e tecnológico da região.
O Fórum Empreendedorismo, organizado pelo Programa Empreender da Acic, será no dia 25 de maio. A primeira atividade está agendada para as 9h com a apresentação do tema Do fracasso ao sucesso: empreendedorismo sem romantismo, com a participação do executivo da AcicLabs Sergio Altavini, do presidente do Iguassu Valley Jadson Siqueira e do presidente da Acic, Siro Canabarro.
Depois, o assunto será Mercado de Trabalho e Carreira Profissional, com os consultores Fabiana Polleti e Ronaldo Reis. Às 10h20 Fernando Maia e Disiree Ferrari falarão de Vendas, marketing pessoal, imagem e comportamento. A aceleradora e hub de inovação da Acic terá um estande no local em parceria com a Edubot. O apoio nas atividades do Fórum Empreendedorismo será da Acic e Agecop.

Atividades
O Technovação 2023 espera receber público de 50 mil pessoas entre empresários, estudantes e profissionais ligados às áreas da tecnologia e da inovação. As atividades agendadas são as seguintes: Arena drones, Hackathon, Batalha de startups, Oficinas, Arena cultural, Robótica, Espaço Kids, Coworking, Gastronomia e Feira de ciências.
Também estão confirmadas palestras de Murilo Gun, influencer e pioneiro nesse segmento no Brasil e do dublador Guilherme Briggs, a voz do Superman e do Buzz Lightyear, além de diversos outros profissionais, que são autoridade em suas respectivas áreas.
A Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel tem apoio das secretarias ligadas à administração pública e também conta com a força de instituições e entidades como Itaipu Binacional, Sebrae, Unioeste, AcicLabs, CEEP e TechnoGeek.

Voltar