Programa de mentorias à mulher empreendedora vai ser lançado 5ª

O prefeito Leonaldo Paranhos, o vice Renato Silva e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, fazem na noite de quinta-feira, 18, o lançamento de mentorias do Programa Mulher Empreenda Mais. A solenidade vai ser realizada no Teatro Emir Sfair, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, e contará com a participação de autoridades dos mais diferentes setores e mulheres que serão alcançadas pela iniciativa.

O programa, que será desenvolvido em parceria com diversas entidades, entre elas a Acic (por meio dos núcleos setoriais de Consultoria e Treinamento e Acic Mulher), vai oferecer capacitação gratuita a mulheres que queiram assumir o protagonismo de sua vida financeira, ou de contribuir para elevar a renda familiar. “Essa é uma ação de amplo alcance, que vai transformar vidas”, afirma a secretária Hivonete, animada com as forças que se somam à iniciativa.

As mulheres vão ter acesso, gratuitamente, a informações sobre gestão, marketing, administração, vendas, enfim sobre tudo o que diz respeito ao comando de uma empresa. “Não tenho dúvidas que essa será uma experiência incrível”, diz Hivonete. Por meio das mentorias, segue a secretária, a empreendedora vai encontrar ferramentas para auxiliar no processo de desenvolvimento, com a estruturação de um ambiente favorável para a geração de negócios. As mentorias, sob tutela de consultores ligados ao Núcleo de Consultoria e Treinamento da Acic, vão ser realizadas ao longo de todo o ano no Centro de Convenções.

Como se inscrever?

As interessadas podem se inscrever para o evento por meio do número de WhatsApp (45) 3902-1358. Serão formados grupos de trabalho personalizados, de acordo com as necessidades específicas das empreendedoras. Vale ressaltar que jovens acima de 16 anos também poderão participar, desde que acompanhadas por um responsável.

Essa ação pioneira só foi possível graças à parceria entre o município de Cascavel e importantes entidades, como a  Acic, e também com a Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná (Amic),  Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O engajamento dessas instituições é essencial para o sucesso do programa e para a promoção do empreendedorismo feminino na região.