Conselho de Núcleos tem última reunião sob comando de Munhois; Maia assume

O empresário Thiago Munhois comandou na manhã desta terça-feira, na Sala Paraná, a última reunião do Conselho de Núcleos do Programa Empreender da Acic. A partir de quinta-feira, Thiago passa a ocupar a função de diretor-secretário na nova diretoria executiva da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Quem assume como diretor do Empreender é Fernando Maia. O encontro desta manhã contou com a participação também do presidente eleito da Acic, Siro Canabarro.

Thiago agradeceu a todos que, de uma forma ou outra, contribuíram para o mandato dele e colaboram com o contínuo fortalecimento do Programa Empreender. A Acic, lembrou a consultora Shaiane Marcondes, foi a primeira no Paraná a aderir a uma ideia originalmente criada na Alemanha e que desembarcou pioneiramente em Santa Catarina, pelas mãos do Sebrae. Além de a primeira do Paraná, a Acic também deu ao Estado o seu primeiro núcleo, o Moveleiro. Um selo comemorativo foi criado e festeja os 25 anos de atividades do Empreender, que tem por função transformar empresas de uma mesma área em parceiras.

Posse

Pela primeira vez, a Acic dará posse em solenidade especial aos novos coordenadores e vice-coordenadores de núcleos. O evento será no dia 1º de junho, à noite, no Auditório Cascavel. A solenidade receberá nucleados, diretores e empresários ligados à associação comercial. “O Empreender é uma força viva na entidade. Ele aproxima empresas de um mesmo ramo ou localizadas em um mesmo território e, a partir do compartilhamento conhecimentos e suporte de um método vencedor, melhora fundamentos e fortalece a empresa, dando ainda mais peso e importância ao segmento”, destacou Siro Canabarro, que chega à presidência depois de uma trajetória de 25 anos na Acic iniciada no antigo Núcleo de Informática, hoje Iguassu Valley.

Atualmente, o Programa Empreender da Acic conta com 25 núcleos em atividade. Dois estão em estruturação nas áreas de Profissionais de Recursos Humanos e de Negócios Pet. Shaiane falou também de uma cartilha especialmente preparada e que repassa, aos nucleados, todas as diretrizes do Empreender.

Legenda: Encontro na manhã desta terça-feira, que é mensal, virou tradição no Empreender