Notícias


Imagem Notícia

Acic é parceira em ações de conscientização sobre autismo

A Acic é uma das entidades que participaram, dias atrás, da audiência pública Mais informações e menos preconceito, na Câmara de Vereadores de Cascavel, que tratou sobre como o comércio pode ser preparado para melhor receber a pessoa com autismo.

A vice-presidente da Acic para Assuntos da Educação, Silvana Borgelot Cordeiro, informa que a associação comercial, em parceria com entidades especializadas em atenção ao autista, vai produzir alguns materiais e atividades para levar mais informações ao comércio, alcançando empresários e seus colaboradores.

Segundo Silvana, a família do autista necessita de cuidados específicos no momento em que chega à loja. “É importante observar, por exemplo, cuidados com som alto, disposição dos espaços internos e oferta de vaga de acessibilidade”. De acordo a diretora da Acic, serão realizadas pequenas atitudes com grande repercussão no acolhimento e na satisfação do cliente.

As ações propostas são ampliar a divulgação de informações sobre o autismo, elaboração e distribuição de materiais com orientação especializada. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Genesio Pegoraro, a Acic é uma entidade muito preocupada com o bem-estar da comunidade e quer ser parceira para ajudar a atender essa demanda.

Legenda: Silvana é vice-presidente da Acic para Assuntos da Educação

Crédito: Assessoria

Voltar