Clique no link e acesse as informações do Acic News

Novos diretores assumem nesta quinta

Os novos diretores da Acic, eleitos em abril, vão assumir oficialmente as suas funções na noite de quinta-feira, 18, em cerimônia na Sala Paraná, na associação comercial. A posse festiva terá início às 18h30. Na ocasião, Siro Canabarro assumirá a presidência em lugar de Genesio Pegoraro. O novo vice-presidente é Marcio Blazius. Além dos outros diretores da Executiva, também assumirão os novos conselheiros fiscais e deliberativos. Haverá ainda apresentação de relatórios financeiro e de atividades e do orçamento da gestão 2023/2024.

Festiva será no dia 26

A posse festiva dos novos diretores da Acic será no dia 26 de maio a partir das 19h30 no salão social do Tuiuti Esporte Clube. Os convites para a solenidade, que deverá reunir mais de 700 empresários e líderes dos mais diferentes setores organizados, estão à venda. O valor para associado da Acic é de R$ 150 e de R$ 250 ao não associado. A participação no evento dará direito ao jantar com bebidas. Os patrocinadores são Constel, Controlsul, Fiep, Unimed Cascavel e Sicoob. Informações adicionais podem ser conseguidas pelo telefone 3321-1431 e 3321-1432.

Exportação indireta

Exportação indireta – Estratégias para colocar seu produto no mundo. Esse é o tema de evento agendado para as 8h30 desta quinta-feira, na Acic, resultado de uma parceria assinada pela Acic, Unioeste e Peiex durante o 35º Show Rural Coopavel. Iniciativa da apexBrasil, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Governo Federal, o tema desta quinta vai ser apresentado pelos graduados em Comércio Exterior e com MBA em Negócios Internacionais Rafaela Arns e Rodrigo Colanzi. O evento tem parceria com Unioeste/Peiex e apoio da Acic e da Vessel Estratégias Internacionais.

Dia das Mães: horário especial do comércio

Os sindicatos dos patrões e dos trabalhadores do comércio em Cascavel definiram, em Convenção Coletiva, os horários especiais de funcionamento do setor para as datas que antecedem o Dia das Mães. Na sexta-feira, 12 de maio, as lojas vão atender das 9h às 20h e no sábado, dia 13, das 9h às 18h. Segundo pesquisa da DataCenso e Faciap, Cascavel terá um dos maiores tíquetes de presentes do Estado, no valor de R$ 183,33, acima do valor médio do Estado que deverá ser de R$ 181,60.

Bota fora

Mais de cem empresas dos bairros da região Norte de Cascavel participam de uma campanha inédita nesta semana que antecede uma das datas mais aguardadas pelo comércio. Elas estão juntas no Bota Fora Dia das Mães que atrai o consumidor, além da qualidade dos produtos ofertados, com descontos entre 20% e 50% e prazos especiais. As lojas participantes são identificadas com cartazes. O patrocínio é do Sicoob e do Sicredi.

Inteligência artificial

Esse será o tema central do encontro semanal do Iguassu Valley Cascavel na manhã desta quinta-feira na aceleradora e hub de inovação da associação comercial. O debate vai aprofundar os atributos e possibilidades de ferramentas de IA consideradas revolucionárias. O encontro terá início às 8h, no AcicLabs. A realização é do Iguassu Valley, AcicLabs e Sicoob.

Summit em junho

A Acic será uma das entidades empresariais representadas no Summit Iguassu Valley, agendado para os dias 14 e 15 de junho no Grand Carimã Hotel, em Foz do Iguaçu. Durante a programação do evento acontecerá o anúncio dos vencedores do Prêmio Iguassu Valley, que premia e reconhece empresas, instituições públicas e também personalidades inovadoras.

Aprimore seus conhecimentos e faça a diferença

A Universidade Corporativa Empresarial da Acic tem oportunidades, neste mês de maio, para o seu aprimoramento profissional. Aproveite e faça ainda mais diferença em sua empresa e no mercado. São eles: Script de vendas: telemarketing e geração de leads, com Heládio Balerini, dias 10, 11 e 12, e Autoconhecimento e inteligência emocional, com Lorrana Menezes, dias 15 e 16.

Como participar?

E mais: curso Prático para a adaptação à LGPD, com José Fernando Marucci, dias 16, 17 e 18; Whats up Business Empresarial, com Débora Soares, dias 22 e 23, e Como administrar compras e controlar estoques, com Marcelo Jacobowski, dias 24, 25 e 26. Para se inscrever basta acessar algum dos seguintes endereços: cursoselocacoes1@acicvel.com.br, cursoselocacoes2@acicvel.com.br ou 3321-1415, 3321-1452. Ou ainda presencialmente na Acic na rua Pernambuco, 1800, em frente à Câmara de Vereadores.