Notícias


Imagem Notícia

Cemic recepciona Paranhos e vereadores em café da manhã

O prefeito Leonaldo Paranhos, o presidente da Câmara, Alécio Spínola, e vereadores participaram nesta terça-feira de um café da manhã no Cemic, o Centro de Estudos do Menor e Integração à Comunidade. A recepção foi feita por diretores da entidade que há mais de 45 anos dão atenção especial a crianças e a adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O presidente do Cemic, Genesio Pegoraro, falou sobre a missão da entidade, sobre o trabalho voluntário e sobre a estrutura que desde 1977 já contribuiu com a formação de mais de 20 mil alunos. “Esse é um trabalho gratificante e que envolve um grande número de pessoas. O Cemic é uma chance de futuro melhor à criança e ao adolescente e também à suas famílias”, destacou Genesio.

O prefeito Leonaldo Paranhos ressaltou a importância do Cemic e do que ele representa na vida de tantas pessoas. “Tivemos relatos aqui de ex-alunos que hoje são empresários e profissionais liberais que carregam consigo valores que somente a família e o trabalho de instituições como essa podem oferecer”. Paranhos lembrou de alguns programas sociais mantidos pelo município e destacou que apenas nas escolas da rede municipal são mais de 30 mil alunos matriculados.

Por sua vez, o presidente da Câmara, Alécio Spínola, disse que o Cemic é um grande sucesso e recebe a admiração e o carinho de toda a comunidade em razão da qualidade de suas ações e do alcance delas. “Essa é uma instituição alicerçada em valores essenciais ao ser humano e à família, por isso merece todo nosso respeito e colaboração”. O secretário municipal de Assistência Social, Hudson Moreschi Junior, também parabenizou o Cemic, seus voluntários e colaboradores por um trabalho tão dedicado em favor de pessoas que tanto precisam.

Desde 1977

O Cemic foi fundado em 1977 pelo padre Armando de Costa e contou com a colaboração de pessoas ilustres, como o ex-presidente da Acic Hylo Bresolin. Mais de 20 mil pessoas, com idades entre 6 e 15 anos, tiveram a oportunidade de participar do dia a dia da instituição. Uma equipe multidisciplinar leva os mais diferentes atendimentos e orientações a crianças, adolescentes e também às suas famílias. Eles participam de inúmeras oficinas e atividades, todas pensadas em contribuir com a formação cidadã dos atendidos.

Legenda: Encontro da manhã desta terça-feira, no Cemic, em Cascavel

Crédito: Assessoria

Voltar