Encontros em empresas ampliam e fortalecem Núcleo da Região Norte

Um projeto colocado em prática há um ano traz ótimos resultados ao Núcleo Territorial da Região Norte da Acic, um dos primeiros em seu formato a usufruir da metodologia do Programa Empreender no Brasil. E a forma encontrada não poderia ser mais simples, informa o coordenador do grupo, Mauri Varaschin.

“Decidimos, quinzenalmente, levar nossos encontros a uma empresa diferente instalada na região. Ali, a gente conversa sobre vários assuntos, mas o principal é a confraternização que gradualmente leva a novas amizades e, consequentemente, ao aumento de participação nos debates e atividades do núcleo”, destaca Mauri, contente e impressionado com os resultados alcançados por essa iniciativa.

Outro dos pontos que chamam a atenção dos integrantes do grupo é a quantidade de mulheres que, gradativamente, passam a participar desses encontros nas empresas. “Estamos muito contentes e animados com a aproximação de um número expressivo de mulheres nessas confraternizações e também no cotidiano do nosso núcleo. Com as habilidades que são comuns à mulher, nosso grupo passa a conquistar novos e importantes avanços”, afirma o coordenador.

Cem mil habitantes

A região Norte do perímetro urbano de Cascavel é formada pelos seguintes bairros: Brasília, Brasmadeira, Cataratas, Floresta, Interlagos, Morumbi e Periolo. O número de habitantes chega à casa dos cem mil, o que faz desse território cascavelense, caso fosse um município, um dos cinco maiores do Oeste paranaense.

Há um número considerável de empresas em atividade na região e o núcleo territorial trabalha, há quase 16 anos, na defesa dos mais diversos interesses estruturais que possam contribuir para melhorar e ampliar os seus indicadores. “A Acic fica muito feliz em perceber o crescimento desse núcleo, que tantas conquistas já alcançou em benefício dos empresários e dos moradores dessa região tão importante da nossa cidade”, destaca o presidente da associação comercial, Genesio Pegoraro.

Legenda: Um dos encontros de empresários dos bairros da região Norte