Notícias


Imagem Notícia

Acic e Núcleos se somam a ação inédita de empreendedorismo feminino

Consultores e empresárias ligadas a núcleos do Programa Empreender da Acic, ao lado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e outros parceiros, vão participar de um projeto inédito voltado ao empreendedorismo feminino em Cascavel. A junção de forças é trabalhada há meses pela secretária Hivonete Piccoli e o lançamento do Programa Mulher, Empreenda Mais, divulgado à comunidade e à imprensa nesta semana, será no próximo dia 18 de maio no Centro de Convenções e Eventos.

Hivonete deu detalhes de como o programa vai funcionar e de seus objetivos. “Estamos muito felizes em participar de uma ação como essas que pretende alcançar cerca de mil mulheres de todo o município”, diz a coordenadora do Núcleo de Consultoria e Treinamento da Acic, Fabiana Poletti. Cerca de 40 consultores vão participar, honorificamente, de mentorias junto a mulheres que estão começando ou que queiram empreender e, gradualmente, construir um negócio e alcançar a sua independência financeira ou contribuir para melhorar a renda da família.

“Estamos preparados para atender quantas mulheres chegarem. Entendemos esse como um grande programa e estamos juntos para ajudar em tudo o que for preciso”, afirma Fabiana. A coordenadora do Núcleo explica que serão realizadas rodadas de conhecimento passando informações, entre outras, sobre gestão, recursos humanos, setores financeiro, comercial e administrativo. O Programa Mulher, Empreenda Mais terá uma agenda de mentorias mensais – maio a dezembro -, sempre das 19h às 22h, gratuitamente, no Centro de Convenções. “Também queremos ajudar a fazer crescer o empreendedorismo feminino na nossa cidade, que é um dos objetivos essenciais do nosso grupo”, destaca a coordenadora do Núcleo Acic Mulher, Joseane Conrado.

O presidente da Acic, Genesio Pegoraro, também acompanha os encontros de ajustes da parceria desde o início. “A associação comercial está muito animada com esse projeto. E ficamos particularmente felizes com o integral envolvimento de consultores e empresárias de núcleos do Empreender. Quero parabenizar a administração pública, a Hivonete e todos os parceiros. Sem dúvida, essa é uma ação admirável”, afirma Genesio. Além dos núcleos de Consultores e Acic Mulher, são parceiros da administração no programa Planerge Consultoria Empresarial e Amic.

 Legenda: Encontro nesta semana, na prefeitura, apresentou o programa à comunidade e à imprensa

Crédito: Assessoria

Voltar