Clique e acesse as informações do Acic News da semana

Cenários do agro, tema nesta quinta na Acic

O presidente da Coopavel e da Cotriguaçu, Dilvo Grolli, é o convidado especial da Acic para o encontro empresarial da noite desta quinta-feira, 27. Dilvo vai falar sobre Cenários para o agronegócio brasileiro. Uma das grandes personalidades do agro nacional, Dilvo fará uma apresentação detalhada com números e leituras do atual panorama do setor. Todos são convidados a participar.

Também nas redes sociais

O encontro empresarial da Acic desta quinta terá recepção às 18h30, com coffee-break, e início às 19h. Essa será a última reunião empresarial sob o comando do presidente Genesio Pegoraro. O encontro será presencial na Sala Paraná, aberto a todos os interessados no assunto, e on-line pelas redes sociais da associação comercial no @aciccascavel no Instagram, Facebook e Youtube. Outras informações podem ser conseguidas pelos telefones 3321-1431 e 3321-1432.

Comércio não pode abrir segunda, 1º de maio

O comércio de Cascavel não poderá abrir na próxima segunda-feira, 1º de maio, quando se comemora o feriado nacional do Dia do Trabalho. A decisão respeita a cláusula 21ª da CLT, que em seu parágrafo quarto diz que em quatro datas nacionais não é permitido abrir empresas para atender ao público, são elas: 25 de dezembro (Natal); 1º de Janeiro (dia da Confraternização Universal), Primeiro de Maio (Dia do Trabalho) e Domingo de Páscoa.

Posse festiva da nova diretoria

Já estão à venda os convites para a posse festiva da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. A posse será na noite de 26 de maio, com início de recepção às 19h30, no salão social do Tuiuti Esporte Clube. O presidente eleito é Siro Canabarro, que assumirá para mandato de um ano (com direito à reeleição por igual período) no lugar de Genesio Pegoraro. O novo vice-presidente é Marcio Blazius.

Sobre o convite

O valor do convite para associado da Acic é de R$ 150 e de R$ 250 ao não associado. A participação no evento dará direito ao jantar com bebidas. Os patrocinadores da posse festiva são a Controlsul e a Unimed. Informações adicionais sobre o evento da noite do dia 26 de maio podem ser conseguidas pelo telefone 3321-1431 e 3321-1432.

Posse oficial será dia 18

A posse oficial da nova diretoria da Acic e dos conselhos Fiscal e Deliberativo será no dia 18 de maio, com início às 18h30, na Sala Paraná, na Acic. Além da posse dos diretores ocorrerá a apresentação do relatório de atividades da gestão do presidente Genesio Pegoraro, apresentação e apreciação do balanço da gestão 2022/20023 e também do orçamento da nova gestão, de 2023/2024.

Uniacic informa cursos de maio

Seis treinamentos estão agendados pela Universidade Corporativa Empresarial da Acic para o mês de maio. São eles: Gestão Comercial, com o instrutor Fernando Maia, nos dias 9, 10, 17 e 18; Script de vendas: telemarketing e geração de leads, com Heládio Balerini, dias 10, 11 e 12; Autoconhecimento e inteligência emocional, com Lorrana Menezes, dias 15 e 16; curso Prático para a adaptação à LGPD, com José Fernando Marucci, dias 16, 17 e 18; Whats up Business Empresarial, com Débora Soares, dias 22 e 23, e Como administrar compras e controlar estoques, com Marcelo Jacobowski, dias 24, 25 e 26.

Como se inscrever?

Os seis cursos agendados pela Uniacic para o mês de maio serão realizados na associação comercial com início às 19h. Para se inscrever basta acessar algum dos seguintes endereços: cursoselocacoes1@acicvel.com.br, cursoselocacoes2@acicvel.com.br ou 3321-1415, 3321-1452. Ou ainda presencialmente na Acic na rua Pernambuco, 1800, em frente à Câmara de Vereadores.