Notícias


Imagem Notícia

Cascavel recepciona diretores da maior fabricante de carros elétricos

Diretores da BYD, indústria chinesa que é a maior fabricante de carros elétricos do mundo, foram recebidos pelo alto comando da Coopavel, da Acic, do PTI e de integrantes do ecossistema de inovação de Cascavel. O diretor financeiro da BYD no Brasil, Jackie Chen, esteve na cidade acompanhado de executivos e veio, além de divulgar os produtos da marca, iniciar diálogos para futuras parcerias. O assunto foi apresentado por Dilvo na manhã desta quarta-feira, 26, durante reunião de diretoria da Acic.

Dilvo informou que a Coopavel tem interesse principalmente nas áreas de energia e de armazenamento. Com 650 mil funcionários, a BYD é líder na fabricação de baterias de ferro-lítio. Ela abastece, além dos seus, veículos produzidos pela norte-americana Tesla. “Percebemos que há potencial para futuras parcerias que poderão beneficiar toda a região”, segundo Dilvo. A indústria chinesa está desde 2015 no Brasil, com unidades de produção em Campinas (SP) e Amazonas (AM).

O presidente da Coopavel informou que a cooperativa mantém negócios com a China há mais de 25 anos. Atualmente, 25% do frango que ela abate tem o mercado chinês como destino. De lá, a Coopavel já importou mais de 80 máquinas da linha amarela (retroescavadeiras, empilhadeiras, tratores, escavadeiras, entre outras) e também fertilizantes. Genesio afirmou que foi uma honra poder participar do encontro e representar os empresários locais.

Legenda: Dilvo e Genesio durante reunião de diretoria na manhã desta quarta-feira

Crédito: Assessoria

Voltar