AcicLabs recebe atividades do Dia Mundial da Criatividade e Inovação

O fascinante mundo da inovação, conexões e efeitos práticos no cotidiano das empresas e das pessoas. Essa é a síntese de um conjunto de ações que acontece a partir desta quinta-feira (serão três dias de atividades), em Cascavel, em comemoração ao Dia Mundial da Criatividade e da Inovação. A abertura dos trabalhos aconteceu na manhã de hoje, 20, na AcicLabs, a aceleradora e hub de inovação da Associação Comercial e Industrial de Cascavel.

O vice-presidente da Acic, Siro Canabarro, informa que a data foi comemorada pela primeira vez em 2018. Ela nasceu a partir da ONU e é lembrada em 80 países. A finalidade dela é informar sobre a importância da criatividade e da inovação na solução dos mais diferentes desafios do cotidiano, principalmente em temas associados ao desenvolvimento sustentável. O encontro na AcicLabs contou com a participação de empreendedores inovadores, empresários e estudantes.

As palestras foram as seguintes: Modelo de negócios e diferenciação com Luana Rossa Cunha, formada em Comunicação e MBA em Estratégias Empresariais; O famoso mundo das startups, com Ana Rizzi, gestora de projetos do Sebrae Paraná; Ecossistema? Nunca vi, só ouvi falar, com Rosemeire Lima, coordenadora do Iguassu Valley Cascavel, e Gerando impacto na inovação por intermédio das pessoas, com Sérgio Altavini, empresário, mentor, consultor e executivo da AcicLabs.

Algumas informações passadas durante o encontro mostram o quanto o mundo tem se conectado às criações da inovação, principalmente nas últimas décadas. Uma delas é que a cada um ano do mundo real, a tecnologia avança sete anos. Há empresas que integram sua versão física com as possibilidades do metaverso e muitas já estão associando seus serviços e marcas a evoluções que trazem modernidade e comodidade aos clientes. Uma dessas novas práticas foi adotada por uma rede de lanchonetes, nos Estados Unidos, que instalou estações para abastecimento de carros elétricos. Enquanto os clientes esperam eles saboreiam café e lanches em um ambiente especialmente climatizado.

Além da AcicLabs, as atividades do Dia Mundial da Criatividade e Inovação acontecem no Cais Coworking, Ciro Nardi, Secretaria Municipal de Assistência Social. E a Carreta Fundetec, que também participa, levará informações e atividades ao Instituto Veneza.

Legenda: Ana Rizzi durante uma das palestras da manhã desta quinta, na Acic Labs