Eleito por aclamação, Siro diz que gestão vai ter desafios importantes

O empresário do setor de Tecnologia da Informação, Siro Canabarro, foi eleito por aclamação, em AGE na noite de terça-feira, o 48º presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. A Assembleia Geral Eleitoral foi conduzida pelo presidente do Conselho Deliberativo, José Alexandre Polasek. O mandato da nova diretoria, com posse oficial agendada para 18 de maio, será de um ano com direito à reeleição por igual período. A posse festiva da nova diretoria será no dia 26 de maio, no Tuiuti Esporte Clube.

Siro agradeceu a confiança de todos que apoiaram seu nome na liderança da única chapa oficialmente inscrita à sucessão na Acic. “Agradeço ao presidente Genesio (Pegoraro), aos diretores e associados que me dão a honra de estar à frente de uma entidade empresarial tão importante e historicamente de tantas contribuições ao contínuo processo de desenvolvimento de Cascavel e do Oeste do Paraná”. O vice-presidente eleito para a gestão de 2023/2024 é o empresário e contabilista Marcio Blazius.

Desafios

Ao se referir aos encaminhamentos de sua gestão, Siro disse que ela será de grandes desafios em função da importância de vários assuntos em debate. Ele citou a reforma tributária, os diálogos em torno da nova concessão do pedágio no Paraná e também quanto a questões ligadas ao direito à propriedade. Outro ponto que desperta bastante interesse dos empresários é a consolidação das mudanças de estruturação da Nova Ferroeste, considerada indispensável ao presente e principalmente ao futuro do Paraná, Mato Grosso do Sul e de todo o País.

Siro reside há mais de 50 anos em Cascavel – nasceu em Marechal Cândido Rondon. Além de empresário da área de TI, ele participa há mais de duas décadas como diretor de inúmeras entidades - Iguassu IT, Iguassu Valley, IPDTEC e da Assespro-Paraná. Na Acic são mais de 20 anos dedicados a inúmeras pastas. Ele é um dos criadores da AcicLabs, aceleradora e hub de inovação responsável por aproximar empresários dos mais diferentes ramos ao universo da inovação. A AGE também elegeu os novos diretores do Conselho Deliberativo, que ficou assim composto: Eduardo Pessi, presidente; Margarida Domingues Carneiro, vice, e Suely Frare, secretária.

Legenda: Eleição aconteceu na noite de terça-feira