Notícias


Imagem Notícia

Acic mobiliza setor para criar núcleo de negócios pet

Vinte e três empresários e profissionais ligados à cadeia de negócios pet participaram, na Acic, de encontro de sensibilização de olho na criação de um novo núcleo sob a metodologia do Programa Empreender. A reunião contou com a participação do consultor Fernando Maia, que falou sobre o programa de governança da associação comercial, e do consultor Jurandir Leite, que deu detalhes sobre o funcionamento do Empreender.

O veterinário Marcelo Morato fez uma introdução falando sobre atividades ligadas à cadeia de negócios pet, apresentou indicadores e destacou a importância, diante dos desafios e também das oportunidades ao segmento, de união em torno do setor. Marcelo fez um convite a todos para integrar e participar ativamente do futuro núcleo. “A partir dos nossos conhecimentos somados e do compartilhamento de informações e expectativas poderemos avançar muito”, afirmou ele.

O programa Empreender está no Brasil desde o fim da década de 1990. O modelo de tornar empresários de um mesmo ramo em parceiros foi criado na Alemanha e chegou aqui por meio de associações comerciais - a adaptação do modelo europeu à realidade brasileira foi feita pelo Sebrae. Santa Catarina foi o primeiro estado a aderir. O Paraná foi o segundo, com a Acic de Cascavel assumindo o pioneirismo em apostar no projeto. É Cascavel também o primeiro núcleo setorial do Paraná, o Moveleiro, em atividade ainda hoje. Atualmente, a Acic conta com cerca de 25 grupos das mais diferentes áreas.

Por meio do Empreender, informou Jurandir Leite, empresários têm em mãos um modelo de soma de forças sucesso em vários países do mundo. “Juntos, eles potencializam discussões, busca de soluções e resultados”, afirma o consultor. Por meio do núcleo, e com a colaboração da Acic, Faciap e Sebrae, os nucleados podem definir a realização de cursos, consultorias, visitas a feiras e até a realização de práticas comerciais conjuntas, como compras e vendas. Os integrantes do futuro Núcleo de Negócios Pet voltam a se reunir nos próximos dias.

Legenda: Participantes do primeiro encontro do futuro Núcleo de Negócios Pet

Crédito: Assessoria

Voltar