Acic e Sebrae renovam e aprimoram a parceria do PA do Empreendedor

A Acic foi uma das primeiras entidades do interior a firmar parceria com o Sebrae para a implantação de um Ponto de Atendimento ao Empreendedor. O PA funciona na associação comercial há oito anos e levou, nesse período, mentorias e consultorias a empresários dos mais diferentes ramos. Nesta quarta-feira, Sebrae e Acic assinaram termo de renovação e aprimoramento das ações da estrutura.

A principal mudança está, a partir de agora, na oferta de um amplo catálogo de capacitações aos empresários e aos seus colaboradores. E para micros e pequenas empresas esses eventos serão gratuitos, informou o gerente da regional Oeste do Sebrae, Augusto Stein. Com esse novo modelo nasce o Capacita+, um conjunto de palestras sobre temas pertinentes ao cotidiano das empresas. A renovação trará benefícios ao PA e a todos que usufruírem do que ele disponibiliza, porque informação e conhecimento faz enorme diferença a qualquer negócio.

Stein citou que o Paraná conta com aproximadamente 1,4 milhão de empresas e 98% delas são de micro e pequeno portes. “Estamos falando de um universo superior a um milhão de CNPJs e a grande maioria tem gestão de nível básico. São negócios que levam renda à sobrevivência de muitas famílias e esse é justamente o alvo central desse novo perfil de PA elaborado em parceria com a Acic. Queremos levar conhecimentos a esses empresários, a fim de capacitá-los para crescer e obter os melhores resultados possíveis”, disse o gerente regional Oeste do Sebrae.

Capacita+

O presidente da Acic, Genesio Pegoraro, destacou a qualidade dos serviços prestados pelo PA e agradeceu a parceria com o Sebrae. “Essa junção de forças faz bem aos nossos empresários e estamos animados com o alcance dessas novas mudanças”. A coordenadora de Soluções da Acic, Andrea Marcon, deu mais detalhes do Capacita+, com primeira palestra, sobre construção de uma marca forte, com realização nesta quinta-feira. Em alguns dias, o PA vai oferecer, também gratuitamente, uma jornada ao cliente com foco nas vendas para o Dia das Mães.

Legenda: Diretores e colaboradores da Acic e Sebrae, nesta quarta, durante renovação da parceria