Tributário: Núcleos da Acic poderão levar sugestões à reforma de código

Os núcleos setoriais da Acic vão poder contribuir com a elaboração de um estudo que propõe a atualização do Código Tributário de Cascavel. As demandas precisarão ser entregues até segunda-feira, quando está agendada reunião da Câmara Técnica Tributária da Acic. As sugestões de mudanças ao Código integram técnicos, além da Acic, do Sindilojas, Amic, OAB/Subseção Cascavel e CRC – Conselho Regional de Contabilidade.

O coordenador da Câmara Técnica Tributária, Jeferson da Silva, participou do encontro do Conselho de Núcleos do programa Empreender, na manhã desta terça-feira, na Sala Paraná. Jeferson falou de questões de ordem tributária e de algumas dificuldades que estão fazendo com que empresas troquem Cascavel e o Paraná por outros estados nos quais o peso da carga fiscal é menor. Em outra ação, Acic, Sindilojas e Amic elaboram documento com dez sugestões de medidas endereçadas ao governo estadual.

O Núcleo Setorial de Consultoria e Treinamento fez, durante o encontro, retrospectiva das principais ações desenvolvidas ao longo de 2022. O coordenador à época era Ronaldo Reis, que apresentou as informações. Ele citou, entre elas, a criação de grupos de trabalho para dar mais dinâmica e assertividade às atividades propostas, realização do Fórum Regional de Qualidade, Produtividade e Inovação, do Café Fala Consultor, de Talk Show, projeto de lives e parcerias a exemplo do ConsulteMais, que é ofertado conjuntamente com o Ponto de Atendimento ao Empreendedor da Acic. A nova coordenadora é Fabiana Poletti.

A reunião do Conselho de Núcleos da manhã desta terça-feira foi a última sob a direção de Thiago Munhois (quem deverá assumir a diretoria de Núcleos na nova gestão é Fernando Maia) e do presidente da Acic, Genesio Pegoraro. A eleição da nova diretoria executiva e conselhos da associação comercial será no dia 18 de abril.

Legenda: Fernando Maia, Thiago Munhois e Genesio Pegoraro