Notícias


Imagem Notícia

Clique e Acesse o Acic News da semana

Apuração de indicadores na pauta da Acic

A Fecomércio faz há anos o acompanhamento de setores importantes da economia em macrorregiões estratégicas do Estado. Os números, cuidadosamente apurados e analisados, servem de parâmetro à tomada de decisões e melhoram a assertividade de projetos e novos investimentos no Paraná. De olho na qualidade das informações disponibilizadas, a Acic contará, na noite desta quinta-feira, 30, com a participação remota do assessor econômico e tributário da Federação do Comércio, Maurílio Schmitt.

--

Transmissão também pelas redes sociais

Maurílio dará detalhes dos estudos desenvolvidos e disseminados pela Fecomércio durante a reunião empresarial mensal da associação comercial. O encontro desta quinta será presencial, na Sala Paraná, e virtual pelas redes sociais da Acic - @aciccascavel no Instagram, Facebook e Youtube. A reunião será antecedida, às 18h30, de coffee-break. A transmissão começará pontualmente às 19h. Outras informações podem ser conseguidas pelo telefone 3321-1432, com Ana Claudia.

--

MEIs, mudança na emissão de notas

A partir de segunda-feira, 3 de abril, todo Microempreendedor Individual enquadrado como prestador de serviços deixará de emitir Notas Fiscais pelo sistema IPM disponibilizado pelo Governo Municipal de Cascavel e passará a emitir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e  pelo Portal da Nota Fiscal de Serviço eletrônica, por meio do Emissor Nacional acessando o link: https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login?ReturnUrl=%2fEmissorNacional .

--

Obrigatoriedade

Essa mudança na forma de emissão pelos MEIs é uma obrigatoriedade e as normas foram estabelecidas pelas Resoluções CGSN nº 169/2022 e nº 171/2022. Para saber mais sobre como acessar e o passo a passo acesse o link: https://www.gov.br/nfse/pt-br/mei/links-com-passo-a-passo , ou assista  abaixo os vídeos institucionais. Cadastro no Portal nacional de NFS-e Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Nacional https://www.youtube.com/watch?v=jCf0QQ4n7xc . Emissão de NFS-e Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Nacional https://www.youtube.com/watch?v=Oxf-l9-Mh1o . OU ainda no Emissão de NFS-e Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Nacional -  APP E Mobile - NFS-e Mobile - https://www.youtube.com/watch?v=Z152-eXvOMA .

--

Acic, 63 anos

A Associação Comercial e Industrial de Cascavel comemora os seus 63 anos de fundação no próximo dia 4 de abril. Para marcar a data, a entidade fará a inauguração de sua nova recepção. A estrutura foi toda remodelada para melhor atender aos associados e às pessoas que se dirigem à Acic.

--

Empresa+

A Uniacic informa que ainda recebe inscrições às últimas vagas do Workshop Empresa+, treinamento de alto nível com início de encontros em 24 de abril – seguirá até outubro. O objetivo central é capacitar empresários, gerentes e colaboradores em gestão. O treinamento focará, entre outros, sobre gestão estratégica de negócios, gestão financeira, gestão de marketing, gestão de processos e gestão de tempo e produtividade. O valor pode ser parcelado em até seis vezes. Informações adicionais e inscrições nos seguintes contatos: CURSOSELOCACOES1@ACICVEL.COM.BR e cursoselocacoes2@acicvel.com.br ou ainda nos telefones 3321-1415, 3321-1452.

--

Cursos da Uniacic para abril

A Universidade Corporativa Empresarial da Acic informa sobre os cursos que ofertará no mês de abril. São eles: Vitrine e visual de lojas, de a 11 a 13, com Taisa da Fonseca; Gestão de tempo e produtividade, 17 e 18, com Lorrana Menezes, e Oratória, o poder da argumentação, dias 18, 19, 25, 26 e 27 de abril, com Tânia Bueno do Prado. O workshop Empresa+, com oito módulos, começará no dia 24 de abril. Os interessados em participar de qualquer desses treinamentos da Uniacic podem entrar em contato pelos telefones 3321-1415 e 3321-1452. Ou ainda pelos endereços de e-mail cursoselocacoes1@acicvel.com.br, cursoselocacoes2@acicvel.com.br .

Voltar