Engenheiro mostra como oficinas de reparação podem ampliar portfólio

Empresários, gerentes e colaboradores de oficinas de reparação automotiva participaram de uma palestra especial sobre formas de agregar mais valor aos serviços e de diversificação do portfólio dessas empresas. Quem repassou os conteúdos foi o engenheiro Fabio Simões, da área de desenvolvimento de pastilhas da S.Y.L., indústria brasileira que atende companhias nacionais e estrangeiras do segmento.

Fabio falou sobre tendências, inovação e novas possibilidades de rentabilidade na oficina, como a troca de fluido de freio. “Esse tipo de encontro oxigena a cabeça da gente. Estamos tão concentrados nas nossas tarefas e afazeres diários que, às vezes, não enxergamos possibilidades de girar mais dinheiro no nosso negócio”, informa o presidente da Arauto e coordenador do Núcleo de Reparadores da Acic, Lucas Agnelo Alves.

O encontro contou com a participação de cerca de 90 pessoas, entre eles alunos do curso de mecânica do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). “Estamos muito animados com a qualidade dos cursos e palestras realizadas. Esse tipo de evento contribui e muito para atualizar as empresas do segmento e para oferecer, aos clientes, o melhor em serviços em uma área importante e em crescimento”, segundo Lucas.

Legenda: O encontro reuniu cerca de 90 participantes