Notícias


Imagem Notícia

Acic adota copo biodegradável para marcar o Dia da Água

Dados da Organização das Nações Unidas informam que 66% da população mundial não tem acesso à água potável e que pelo menos 25% dos oito bilhões de habitantes do planeta não contam com esse recurso para beber ou para atender as suas necessidades básicas diariamente. Com isso, a ONU criou em 1992 o Dia Mundial da Água, oficialmente lembrado em 22 de março. Para marcar a data, a Acic realiza ações ao longo desta semana.

Para chamar atenção ao tema, a associação comercial substituiu copos plásticos do café por biodegradáveis. Eles são produzidos a partir de materiais orgânicos e recicláveis, exigem menos energia e recursos para ser fabricados e causam menor impacto ao meio ambiente. Para ilustrar ainda mais a importância desse dia, os colaboradores da Acic receberam folder com informações detalhadas sobre as vantagens da troca de copos convencionais por outros ecologicamente mais indicados, diz Cristiane Kiihnel, do setor de Qualidade.

A Acic há mais de dez anos se integrou às normas da ISO 14.001 e promove ações de responsabilidade e de valorização do meio ambiente, diz o gerente César Ióris. “Por menor e mais simbólica que seja a atitude, ela conta muito na soma em favor da natureza e do nosso planeta”, de acordo com ele. Nesta semana também se lembra o Dia da Botânica, outra data ressaltada pela Acic, que distribuiu uma lembrança aos colaboradores e um cartão com o seguinte dizer: “Que a alimentação seja o teu único remédio”.

Sobre a água

Cerca de 70% do planeta Terra é formado por água, mas apenas 3% é doce e potável. Uma analogia simples para entender essa relação: é como ter uma garrafa de dois litros. Apenas o equivalente à tampa é água doce e ideal para consumo. O restante é água salobra. O Brasil é privilegiado por ser dono de uma das maiores reservas de água potável, ou seja: 12% de tudo o que há no mundo. A água, segundo a ONU, é patrimônio do planeta, fundamental para o equilíbrio da vida e um bem inestimável às próximas gerações.

Legenda: O gerente César Ióris mostra o copo biodegradável e o convencional (transparente) que foi substituído

Crédito: Assessoria

Voltar