Parceria quer melhorar programa de licitações Compra Legal em Cascavel

A Acic é uma das entidades que participam de um trabalho que pretende reformular o programa Compra Legal, da administração pública de Cascavel. O objetivo é, a partir da análise de sugestões dos próprios empresários, adotar mecanismos facilitadores para estimular maior participação de empresas locais nos certames.

A partir do momento que mais empresas de Cascavel se sentem estimuladas e aptas a participar, maior é a chance de um volume mais substancial de recursos das compras públicas permanecer no município. Assim, esse dinheiro contribui para movimentar a economia, gerando oportunidades e prosperidade.

O Sebrae está à frente dos trabalhos de reformulação do programa. O consultor destacado para a tarefa é Henry Troglio, que participou do projeto de implantação da governança na Acic. Do encontro mais recente do planejamento participaram, pela associação comercial, o presidente Genesio Pegoraro, o gerente César Ióris. Colaboradores da área de Soluções da entidade também costumam participar.

Legenda: Encontro inaugurou que passa a aprofundar aspectos do programa