Notícias


Imagem Notícia

Projeto vai criar novos horizontes à mulher

A administração pública de Cascavel dá atenção especial à inserção da mulher nos mais diferentes setores. Recentemente, o município inaugurou um ambiente de profissionalização, que vai preparar mão de obra especializada para o novo polo têxtil do município, resultado de parceria com o Núcleo Têxtil da Acic.

“E temos inúmeras outras ações em curso para criar novos horizontes de possibilidades à mulher, à empreendedora de Cascavel”, disse a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, na manhã desta sexta-feira durante encontro com o Núcleo de Consultoria e Treinamento da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. A reunião contou com a presença também de Eliane Portela, diretora de Desenvolvimento Econômico.

A administração pública busca parcerias, a exemplo do que começa a acontecer com o Núcleo de Consultores, para colocar inúmeras iniciativas em prática. “E estamos muito animados com as possibilidades que essa união trará”, acentuou Hivonete, que durante o encontro fez também um resumo das principais ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A coordenadora do Núcleo de Consultoria e Treinamento, Fabiana Poletti, entende que toda parceria é importante para ampliar espaços de inserção, de valorização e de fortalecimento empresarial e profissional à mulher. “Recebemos com grande alegria o desafio trazido pela Hivonete de mentorar mulheres para, juntos, fazermos a diferença na vida de cada uma delas”, diz Fabiana. As partes voltarão a se encontrar para alinhar, de forma prática, como esse trabalho de acompanhamento vai acontecer para a potencialização máxima de resultados.

Legenda: Consultores com a secretária Hivonete, na manhã desta sexta, na Acic

Crédito: Assessoria

Voltar