Clique e acesse o Acic News da semana

Estudos econômicos da Fecomércio em pauta

A Fercomércio faz há anos o acompanhamento de setores importantes da economia em macrorregiões estratégicas do Estado. Os números, cuidadosamente apurados e analisados, servem de parâmetro à tomada de decisões e melhoram a assertividade de projetos e novos investimentos do Paraná. De olho na qualidade das informações disponibilizadas, a Acic contará, no dia 30 de março, com a participação remota do assessor econômico e tributário da Federação do Comércio, Maurílio Schmitt.

Presencial e virtual

Maurílio dará detalhes dos estudos desenvolvidos e disseminados pela Fecomércio durante a reunião empresarial mensal da associação comercial. O encontro do dia 30 será presencial, na Sala Paraná, e virtual pelas redes sociais da Acic - @aciccascavel no Instagram, Facebook e Youtube. A reunião terá início às 18h30, com coffee-break. A transmissão começará pontualmente às 19h. Outras informações podem ser conseguidas pelo telefone 3321-1432, com Ana Claudia.

Decisões gerenciais diferenciadas

Esse será o assunto de seminário organizado pelo Instituto Impulso e que trará a Cascavel o consultor Abraham Shapiro, profissional com mais de 25 anos de experiência nos temas de gestão. Abraham comandará evento nesta quinta-feira, 16, a partir das 18h30, no Auditório Cascavel, na Acic. Os convites já estão à venda – individual R$ 250, de 3 a 5 pessoas R$ 220 cada, de 6 a 9 pessoas R$ 200 cada e pacote com mais de dez participantes R$ 180, cada. Todo resultado da ação será destinado ao Instituto Impulso, que aplica o recurso em um programa socioeducacional. Informações adicionais pelos telefones 99126-1678 e 99972-3689.

Sensibilização à criação do Núcleo de RH

Profissionais da área de recursos humanos formam o público-alvo de uma reunião agendada para as 8h de sexta-feira, 17, na Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Eles são convidados a participar da formação do Núcleo de Recursos Humanos, que passará, sob a metodologia do Programa Empreender, a debater e a trabalhar pelo fortalecimento da atividade. As confirmações de presença podem ser feitas pelo telefone 98809-4660.

Uniacic inscreve para os seguintes cursos

Dias 20, 21, 22 e 23 de março:

Departamento pessoal – Atualizações trabalhistas

Investimento: R$ 449 (associados ou estudantes) R$ 549 (não associados)

Instrutora: Valquíria dos Santos

Dias 21, 22 e 23 de março:

Análise de crédito, negociação e cobrança de dívidas

Investimento: R$ 389 (associados ou estudantes) R$ 489 (não

associados)

Instrutor: Eduardo Berndt

Dias 22, 23, 29 e 30 de março:

Planejamento estratégico – Desenvolva e implemente planos estratégicos práticos e mensuráveis