Notícias


Imagem Notícia

Dilvo recebe diretores da Acic e Codesc

O presidente e o vice da Acic, Genesio Pegoraro e Siro Canabarro, e o presidente do Codesc (Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel), Alci Rotta Júnior, estiveram na manhã de sexta-feira, 10, na Coopavel, para uma visita de cortesia ao presidente da cooperativa Dilvo Grolli.

Dilvo agradeceu o apoio das duas entidades ao Show Rural, que realizou a sua 35ª edição de 6 a 10 de fevereiro, e falou de avanços em tecnologias que o evento historicamente traz a produtores rurais da região e de outros lugares do Brasil.

Um exemplo está nas principais culturas nacionais, a soja e o milho. Em mais de 35 anos de Show Rural, as tecnologias apresentadas contribuíram para elevar a produtividade em mais de 200%. “Essa evolução transformou, ao longo das décadas o perfil do País de importador a exportador de grãos”, segundo Dilvo.

A previsão é que em dez anos o Brasil chegue à casa das 400 milhões de toneladas produzidas, consolidando a condição do País como o maior exportador mundial de alimentos. Em sua edição mais recente, o Show Rural Coopavel recebeu 384.022 pessoas e a movimentação financeira foi de R$ 5 bilhões, dois recordes históricos.

“A Acic se sente especialmente honrada em participar e apoiar um evento técnico de tanta qualidade e que faz tanta diferença no cotidiano do agronegócio regional e brasileiro. O Show Rural Coopavel representa o que temos de melhor no Oeste do Paraná: pessoas trabalhadoras focadas na sustentabilidade, em resultados e em oportunidades”, pontua o presidente da associação comercial Genesio Pegoraro.

 

Legenda: Siro, Alci, Dilvo e Genesio em encontro na manhã desta sexta-feira

 

Crédito: Assessoria

Voltar