Notícias


Imagem Notícia

Acic envolve colaboradores em atividades contra sedentarismo

As facilidades da era pós-moderna criam inúmeras possibilidades às pessoas, às empresas e impulsionam o desenvolvimento das comunidades. Por outro lado, as comodidades trazem desafios que eram pouco comuns no passado. O sedentarismo é um deles e já é considerado, ao lado de problemas como a ansiedade e a depressão, um dos males do século 21.

De olho nisso, a Acic, que investe em programas de qualidade de vida aos seus funcionários, envolveu seus colaboradores em uma atividade especial na manhã desta sexta-feira, 10, Dia Mundial contra o Sedentarismo. A entidade convidou a professora Aline, da Curves Espaço Saúde, para uma seção com exercícios especialmente indicados e preparados para a ocasião.

Os principais problemas do sedentarismo são doenças cardiológicas, diabetes, deficiências ósseas, prejuízo ao sono, entre outras. A falta de mobilidade e de prática de atividades físicas se agrava ao longo dos anos e atinge pessoas de todas as idades, segundo a professora Aline.

Por sua vez, os benefícios da incorporação do exercício físico são inúmeros aos seus praticantes. Entre eles, estão: redução do risco de desenvolver pressão alta ao diminuir pressão sanguínea; estímulo ao gasto de calorias, o que ajuda a prevenir a obesidade; mantém ossos, articulações e músculos saudáveis; ajuda a controlar o peso, aumentando o nível de bem-estar e diminui o risco do surgimento de doenças.

 

Legenda: Atividades foram realizadas no início da manhã desta sexta-feira

 

Crédito: Assessoria

Voltar