Notícias


Imagem Notícia

Acic marca em grande estilo o Dia Internacional da Mulher

O Auditório Cascavel, da Acic, foi por algumas horas na noite da última quinta-feira, 9, o boteco mais charmoso da cidade. Com decoração e comidas características, 300 empreendedoras confraternizaram em um evento especialmente preparado para marcar o Dia Internacional da Mulher, oficialmente lembrando em 8 de março. A oitava edição do Encontro da Mulher Empresária da Acic foi também de reflexões sobre dificuldades, desafios e conquistas, de informações sobre brasilidade, gastronomia e nutrição e de muita alegria e descontração com um stand-up especialmente escolhido para a ocasião.

“Estamos muito felizes com o resultado. As mulheres aproveitaram ao máximo esse que é um dia todo delas”, diz a vice-presidente da Acic para Assuntos da Mulher, Claudia Urio. Em seu pronunciamento, Claudia afirmou: “Ser mulher é ser mais forte do que os olhos podem ver. É ter no coração lugar para todos os sonhos do mundo. Você é única e sua existência faz do mundo um lugar melhor. Parabéns, mulheres, que de frágil não temos nada. Parabéns, mulheres, que são maravilhosas 365 dias por ano”.

A coordenadora do Acic Mulher, Joseane Conrado, também destacou a data falando de conquistas, avanços e sobre a importância de o talento feminino ser encontrado nos mais diversos segmentos. “Faço menção especial ao nosso núcleo, que com mais de cem mulheres participantes, mostra a força das empreendedoras que tanto colaboram para o desenvolvimento da nossa comunidade”. O Núcleo Acic Mulher é o desdobramento do antigo Conselho da Mulher, criado no fim da década de 1990. São quase 30 anos de atuação diária da mulher empresária na Associação Comercial e Industrial de Cascavel.

 

Brasilidade

A professora Gabriela Bucaneve Guedes buscou no tema da noite, Brasilidade, o fio condutor da apresentação que fez às mulheres participantes do encontro. Ela falou sobre aspectos dessa cultura na culinária e de suas contribuições culturais à formação da identidade brasileira. Com riqueza de detalhes, Gabriela pontuou também sobre a importância da alimentação para uma vida saudável e adaptada às exigências e expectativas contemporâneas.

Um dos momentos mais aguardados da noite foi a apresentação da humorista Criss Paiva, reconhecida como um dos principais talentos femininos do stand-up nacional. Com jeito simples e irreverente, Criss arranca risos e aplausos até das plateias mais conservadoras. Com 15 anos de carreira e mais de um milhão de seguidores nas plataformas sociais, Criss usa a criatividade e o improviso para falar de coisas do cotidiano.

“As mulheres se divertiram e os comentários que recebemos são muito bons. Estamos todas muito felizes com o resultado dessa noite tão especial”, informa a coordenadora de Marketing e Soluções da associação comercial, Andrea Marcon. As mulheres ainda participaram do sorteio de prêmios ofertados pelos patrocinadores Controlsul, Sicoob e Sirlene Terapias.

 

Legenda: Criss Paiva foi uma das protagonistas do 8º Encontro da Mulher Empresária

 

Crédito: Assessoria

Voltar