Notícias


Imagem Notícia

Acic cria biblioteca para estimular hábito da leitura entre colaboradores

Por mais que as tecnologias avancem, a leitura ainda é um dos recursos mais empregados e eficientes para ampliar o vocabulário e, principalmente, para desenvolver e apurar o senso crítico nas pessoas. De olho nessas e em outras características, a associação comercial acaba de criar a Biblioteca Acic, programa dedicado a estimular o hábito da leitura entre os colaboradores da entidade.

Inicialmente com 120 livros, a Biblioteca Acic aproxima seus funcionários da leitura por meio de estilos variados, como romance, autoajuda, autoestima e finanças. A expectativa é que, gradualmente, a quantidade de títulos aumente, dando ainda mais oportunidade de escolha aos colaboradores.

O projeto chega a dois meses de atividades e os resultados são considerados muito bons. “Percebemos que, aos poucos, eles passam a se interessar mais por essa prática tão importante e tão necessária na vida de todos. É a leitura, por meio das habilidades que ajuda a desenvolver, que mantém a pessoa conectada aos mais diferentes temas. Ela é também instrumento fundamental na disseminação do conhecimento historicamente tão necessário à evolução da sociedade, destaca o gerente César Ióris.

Não há qualquer custo no empréstimo dos livros. O ritmo de leitura também quem define é o próprio beneficiário do projeto. “A leitura é indispensável, porque ela traz inúmeras contribuições ao contínuo processo de formação pessoal e profissional. Fico particularmente muito feliz com essa iniciativa da entidade, de criar uma biblioteca e estender mais esse diferencial aos seus colaboradores”, aponta o presidente Genesio Pegoraro.

Legenda: Biblioteca já conta com 120 exemplares à disposição dos colaboradores

Crédito: Assessoria

Voltar