Dilvo na Acic: “Show Rural é evento de pessoas visionárias”

O sucesso e os números alcançados pelo Show Rural Coopavel resultam do planejamento, da união e do trabalho dedicado de pessoas visionárias, disse o presidente Dilvo Grolli na manhã desta quarta-feira, 1º de março, durante reunião de diretoria da Associação Comercial e Industrial de Cascavel.

Convidado pelo presidente da Acic, Genesio Pegoraro, para falar do êxito da 35ª edição, realizada de 6 a 10 de fevereiro, Dilvo enalteceu o trabalho de todos que, de alguma forma, tornam o evento possível e um modelo para o mundo. “O Show Rural Coopavel é um evento de toda a comunidade e um reflexo do que são Cascavel e o Oeste do Paraná”, afirmou ele, ao lado do professor Zaki Akel Sobrinho e filha, Gisah, da Academic Ventures, empresa de consultoria que assessora a cooperativa.

A 35ª edição reuniu em apenas cinco dias 384.022 pessoas e o volume de vendas chegou a R$ 5 bilhões. Dilvo e Zaki destacaram a importância da inovação para o evento e para a Coopavel. “O Show Rural Digital, realizado desde 2019, começou a ser pensado muito antes, em 2016. Hoje, com um centro de convenções amplo e moderno, de 4,6 mil metros quadrados, ele assume condição estratégica no evento”, disse o presidente.

Zaki informou sobre inovação e criação de uma cultura inovadora no ambiente corporativo. O projeto em execução na cooperativa observa várias etapas, incluindo a criação de um comitê formado por dez pessoas de áreas diferentes. Os dois comentaram também sobre o Smart Agro Brasil, uma plataforma de dados que dará contribuições ao agronegócio do País e lançada oficialmente no início de fevereiro. Ela integra PTI, Coopavel, Fundetec e Brasil Soberano, empresa que realiza o gerenciamento de dados de órgãos públicos e empresas responsáveis por 44% do PIB nacional.

2024

Durante a reunião com os diretores da Acic, além de agradecer a entidade e empresários pelo incondicional apoio ao Show Rural Coopavel, Dilvo falou também da edição de 2024, de 5 a 9 de fevereiro, com início de trabalho da equipe já a partir deste dia 1º.

Legenda: Gisah, Zaki e Dilvo durante reunião com diretores da Acic, nesta quarta cedo