Notícias


Imagem Notícia

Comitê de Compliance apresenta relatório a diretores

O presidente do Comitê de Compliance da Acic, Juarez Paim da Silveira, fez na manhã desta quarta-feira, durante reunião de diretoria da Acic, apresentação do relatório de atividades do órgão criado recentemente dentro de um pacote de atualizações e de modernização do estatuto e regimento interno da Associação Comercial e Industrial de Cascavel.

Paim informou sobre etapas observadas, sobre reuniões e conjunto de normas seguido, das pessoas que integraram e estão atualmente à frente do Conselho e também sobre algumas das suas atribuições. Entre as mais importantes estão disseminar a cultura de prevenção de riscos e controles internos e revisão e recomendações de medidas para o aperfeiçoamento contínuo do Código de Ética.

Denner Pereira da Silva, chief Complice Officer, deu detalhes sobre o Departamento de Compliance que, juntamente com o Comitê de Ética, formam um tripé que cuidam e fazem a prevenção de imagem da associação comercial.

O presidente da Acic, Genesio Pegoraro, informa que essas estruturas inserem a associação comercial a um novo tempo. “Observar esses passos e contar com esses comitês faz uma enorme diferença em uma época em que a ética e a imagem, duas condições que a Acic sempre observou e cultivou, são tão fundamentais ao mundo corporativo”.

Legenda: Juarez durante apresentação na manhã desta quarta-feira

Crédito: Assessoria

Voltar