Teixeira é 1º cascavelense a assumir comando geral da PM em 168 anos

O coronel Sérgio Almir Teixeira é o primeiro cascavelense a assumir, em 168 anos de existência da corporação, o comando geral da Polícia Militar do Paraná. Para agradecer e reconhecer a importância da atuação do coronel, a Acic dedicou sua reunião empresarial da última quinta-feira à noite ao tema PM e Segurança Pública. O encontro contou com a participação de inúmeras autoridades da área policial, entre elas Rubens Garcez da Luz, titular do 5º Comando Regional da PM. O deputado estadual Marcio Pacheco e o presidente da Caciopar, Lucas Ghellere, também participaram.

Teixeira lembrou de sua infância e adolescência em Cascavel e do início da carreira militar, a partir de 1990, ao ingressar na Escola de Oficiais, em Curitiba. Depois de formado, ele ocupou várias funções e comandos em Cascavel, Foz do Iguaçu e na capital. O coronel afirmou estar muito feliz e integralmente focado em seguir contribuindo para oferecer o seu melhor à segurança pública do Estado e da região Oeste do Paraná. “Agradeço a todos que sempre estiveram ao meu lado, às entidades que acreditam no meu trabalho e a toda a comunidade regional por manter-se unida por uma segurança cada vez melhor”.

O comandante geral da Polícia Militar do Paraná reconheceu que este é um ano particularmente difícil, de inúmeros desafios, mas destacou que com união, planejamento e trabalho é possível superar as adversidades. Teixeira fez questão de citar a Esfaepe, escola de formação em atuação em Cascavel, a terceira do Estado, depois de Curitiba e Maringá. “Essa é uma grande conquista para o município e região, já que o processo de formação aumenta substancialmente o número de homens junto à comunidade”. O Estado, lembrou o comandante, está em processo de compra de viaturas que atenderão em breve, entre outras, solicitações do Oeste e Sudoeste do Estado.

Ele citou também a integração de Cascavel aos projetos Falcão e Olho Vivo, que vão melhorar o monitoramento e a segurança da comunidade. Teixeira falou ainda de operações especiais no Carnaval e de reintegrações de posse feitas pela PM a pedido do Estado. O comandante recebeu uma placa entregue pela Acic e sua atuação foi destacada pelos presidentes da associação comercial, Genesio Pegoraro, da Caciopar, Lucas Ghellere, e do Sindicato Rural, Paulo Orso. O vereador Cidão se disse honrado e orgulhoso por ter o primeiro cascavelense e o primeiro negro a assumir o comando geral da PM no Paraná. O deputado Pacheco também estendeu cumprimentos a Teixeira.

Legenda: Homenagem a Teixeira. Na foto, Lucas Ghellere, presidente da Caciopar, Teixeira, Genesio e Siro Canabaro