Notícias


Imagem Notícia

Hivonete agradece Núcleo Têxtil por parceria que fortalece o setor

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, participou na noite de quinta-feira, na Acic, da reunião do Núcleo de Confecção Têxtil. A finalidade foi agradecer a parceria que resultou em uma das mais importantes conquistas no contínuo processo de implantação de um polo têxtil em Cascavel.

Na manhã última terça-feira, o prefeito Leonaldo Paranhos entregou as obras da primeira unidade do polo têxtil que passa a ser conhecido como Centro de Desenvolvimento Econômico, empreendimento construído ao lado do Terminal de Transbordo Nordeste, na região do Ceasa. A unidade conta com uma escola para preparação de profissionais para esse mercado.

Segundo a secretária Hivonete, as primeiras vagas já foram preenchidas mas há listas abertas para as próximas turmas de treinamento, que são gratuitos. “Os inscritos terão acompanhamento técnico necessário para que, além de aprender uma nova habilidade, possam também enxergar possibilidades de empreender e de montar o seu próprio negócio, como pequenas indústrias ou faccionando para outras marcas”.

De uma ideia iniciada na Acic há cerca de três anos, hoje o polo têxtil dá seus primeiros passos na prática. O projeto será ainda muito maior e contemplará, por exemplo, novas unidades de capacitação em diferentes regiões da cidade, e à medida em que a mão de obra for profissionalizada novos estágios mais avançados de qualificação vão ser disponibilizados.

Outro aspecto importante do projeto do polo têxtil é a existência de demanda por profissionais e por empresas parceiras das indústrias já estabelecidas no município, destaca a coordenadora do Núcleo de Confecção Têxtil da Acic, Maria Helena Covezzi Francisco.

Legenda: Hivonete durante encontro com integrantes do Núcleo Têxtil da Acic

Crédito: Assessoria

Voltar