Notícias


Imagem Notícia

Comitê de Ética da Acic elege novo presidente e secretário

Na última quarta-feira se reuniram, na Sala Altamir Silva, os membros do Comitê de Ética da Acic. O objetivo foi deliberar sobre a eleição do novo presidente e secretário, com mandato de um ano, na forma do artigo 38 do Código de Ética e Compliance.

Por consenso dos membros, o então presidente, Alex Sander Gallio, passou o cargo a Sandro Mattevi Dal Bosco, representante do Departamento Jurídico da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. A Secretaria, então ocupada pela colaboradora Iraci Moreira Kopchinski, foi assumida por José Alexandre Polasek, que representa o Conselho Deliberativo no Comitê. 

O Comitê de Ética da Acic é um órgão independente e autônomo, responsável por verificar, processar e julgar a conformidade das condutas dos integrantes, fornecedores e associados da Acic com as normas fixadas no Código de Ética e Compliance e nos princípios estatutários da entidade empresarial.

Entre outras atribuições, compete ao presidente do Comitê fixar a data de reuniões, representar o comitê interna e externamente, delegar competências e tarefas e designar relator em processo de apuração ética. Ao Secretário, por sua vez, em síntese, compete gerar e organizar os documentos do comitê.

A diretoria da Acic agradece Alex Gallio e Iraci Kopchinski pelo valoroso trabalho desenvolvido e deseja uma boa gestão ao presidente Sandro Sal Bosco e ao secretrário José Polasek.

Para mais informações sobre o programa de compliance e integridade da Acic, acesse acicvel.com.br

Legenda: Membros do Comitê de Ética em reunião na quarta-feira

Crédito: Assessoria

Voltar