Prêmio Empresa Inovadora 2023 abre inscrições

RPC, ViaSoft e outros parceiros lançaram na manhã desta quinta-feira, no AcicLabs, o Prêmio Empresa Inovadora 2023. A cerimônia contou com a presença de autoridades, convidados e representantes da imprensa local e regional.

O vice-presidente da Acic, Siro Canabarro, falou sobre o hub de inovação da entidade, criado para aproximar empresários do universo da tecnologia, e das transformações que geram mudanças. O gerente geral da RPC em Cascavel, Clodoaldo Oliveira, citou a importância da cultura da inovação no mundo contemporâneo.

Roberto Elias da Silva, da ViaSoft, deu alguns números: em 2022, 43 mil empresas fecharam no Brasil e das 500 maiores, listadas pela Forbes no ano passado, 88% encerram as suas atividades. O que aconteceu, perguntou ele, que afirmou então que a falta de inovação está no cerne do problema.

A apresentação dos critérios técnicos para inscrições e diagnóstico ao prêmio foram apresentados pela analista de Inovação da ViaSoft, Fabiana Tizoni. Além de detalhar as fases (inscrições podem ser feitas no www.empresainovadora.com.br ), Fabiana informou que o anúncio dos vencedores ocorrerá em junho durante o ViaSoft Connect, maior evento do setor no País.

Por sua vez, Luis Fernando Frederico, líder de Transformação Digital da Haze Schift, destacou a importância de a empresa adotar a cultura da inovação. “Participar de prêmios como o Empresa Inovadora permite, por exemplo, olhar para coisas que não estão no foco e prestar atenção daquilo que diretores e gestores não costumam enxergar”. O evento também abriu espaço ao relato, sobre inovação, de profissionais que são referências em suas áreas.

Legenda: Siro, vice-presidente da Acic, fala durante lançamento do concurso