Núcleo de Reparadores e Arauto querem o fortalecimento do setor

Empresários e representantes de empresas da área de reparação automotiva estiveram reunidos, dias atrás na Acic, para alinhar ações do núcleo setorial da categoria e da associação que defende os interesses do segmento. “Buscamos essa proximidade com entidades como a Acic para que possamos, juntos, trabalhar pelo contínuo fortalecimento de uma área produtiva das mais importantes e representativas para Cascavel e região”, diz o coordenador do Núcleo e presidente da Arauto (Associação dos Reparadores Automotivos), Lucas Agnelo Alves.

Atualmente, a Arauto conta com 29 empresas filiadas que, juntas, dão 200 empregos diretos e 600 indicadores na cidade. “Com a constituição do núcleo, a expectativa é que esse trabalho de fortalecimento faça com que cheguemos ao fim de 2023 com 40 empresas, no mínimo, filiadas”, afirma Lucas. “Além de expandir horizontes, buscamos trabalhar pautados na disseminação da cultura da ética, do respeito e do aprimoramento contínuo de diretores, gerentes e equipes que atuam nas empresas do segmento. Estamos animados com o que este ano reserva”, diz Lucas.

A recente reunião na Acic serviu para que o setor definisse uma agenda comum de trabalho. A primeira capacitação vai acontecer depois do Carnaval e a primeira viagem técnica será em abril, para São Paulo. Vinte e oito pessoas ligadas ao Núcleo de Reparadores e à Arauto vão visitar a Automec, maior evento do segmento automotivo da América Latina. “Temos uma agenda em construção e que nos levará, durante o ano, a eventos nos quais a inovação e as tendências para o setor são prioridade”, observa Lucas. Juntos, segundo o coordenador, o desafio é trabalhar para melhor as empresas e encontrar novas oportunidades.

Legenda: Encontro aconteceu semana passada na associação comercial