Notícias


Imagem Notícia

Polo têxtil de Cascavel começa a ganhar forma

Um projeto social para capacitação de mão de obra marca um novo tempo para a área têxtil de Cascavel. A inauguração de um espaço para treinamentos, na manhã desta terça-feira, reuniu autoridades e líderes dos mais diferentes setores produtivos locais. Os cursos vão ser oferecidos principalmente a pessoas em situação de vulnerabilidade social, que serão treinadas para uma atividade que poderá mudar as suas vidas.

A primeira turma, com 20 participantes, começará a ser capacitada ainda nesta semana, gratuitamente. “Essa é uma grande oportunidade para essas pessoas, que aprenderão um ofício e poderão conquistar a sua independência financeira”, destacou o prefeito Leonaldo Paranhos. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, informa que o polo têxtil foi criado a partir do Comitê Gestor, atendendo a uma demanda da indústria.

O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Jr, observou que a previsão é que a cada 30 dias uma nova turma seja formada. Já o presidente da Acic, Genésio Pegoraro, lembrou que a entidade empresarial participou das discussões desde o primeiro encontro para construir o polo, principalmente com a colaboração do seu Núcleo Setorial Têxtil. 

"Apoiamos, incentivamos e acompanhamos tudo o que foi possível porque entendemos que é isso que nós precisamos, buscar nas pessoas a qualificação para que elas estejam aptas e preparadas para o mercado de trabalho", frisou Genesio durante o ato na manhã desta terça-feira. Inscrições para as próximas turmas podem ser feitas diretamente na sede do polo têxtil, ao lado do Terminal Nordeste, na rua Ghandi, no bairro Brasmadeira.

Legenda: O presidente da Acic, Genesio Pegoraro, ressaltou a importância do projeto

Crédito: Assessoria

Voltar